De acordo com o jornalista João Vitor Xavier, da rádio Itatiaia, Paul McCartney deve fazer um show em Belo Horizonte no segundo semestre deste ano. Ainda não há qualquer confirmação oficial.
Segundo o profissional, a apresentação aconteceria na Arena MRV, que será inaugurada neste sábado (15). Os planos para o futuro envolvem justamente usar o estádio para grandes eventos. Por isso, o evento de estreia no local terá shows da banda Sambô e da cantora Aline Calixto, como “teste”.
Nas palavras de Xavier — ditas durante o programa “Bastidores” —, há ainda a possibilidade de Roger Waters subir ao palco do mesmo local neste ano. Os produtores de ambos os artistas estariam discutindo as possibilidades de datas com o Atlético Mineiro, clube responsável pela arena.
O jornalista José Norberto Flesch, conhecido por apurar informações sobre shows internacionais no Brasil, publicou anteriormente que Waters retorna ao país entre novembro e dezembro deste ano. Locais não foram revelados.
Outros boatos
Como divulgado pelo jornal O Tempo, rumores de que o Foo Fighters, Maroon 5 ou Bruno Mars se apresentariam na Arena MRV circularam em fevereiro. Até o momento, são apenas especulações. Os artistas mencionados estão confirmados apenas no festival The Town, que acontece em São Paulo no próximo mês de setembro.
O site Music Non Stop, associado ao portal Uol, chegou a afirmar que McCartney voltaria ao Brasil em fevereiro deste ano, com a turnê “Got Back”. A previsão não se concretizou, já que o Beatle sequer anunciou datas de apresentações para o início de 2023.
Paul McCartney no Brasil
A última passagem de Paul McCartney pelo Brasil ocorreu em março de 2019, durante a “Freshen Up Tour”. Foram três shows, dois em São Paulo e um em Curitiba.
Até hoje, o Beatle realizou 27 apresentações no país em 9 diferentes turnês.
Paul McCartney III
“McCartney III”, material de inéditas mais recente de Paul McCartney, chegou a público em dezembro de 2020. Trata-se de uma continuação direta de “McCartney” (1970) e “McCartney II” (1980) no que diz respeito a formato, já que em todos esses projetos, o eterno Beatle canta e grava todos os instrumentos, além de ser, sozinho, o criador e produtor de todas as músicas. As sessões ocorreram durante o auge da pandemia, no primeiro semestre de 2020.
O artista retomou a agenda ao vivo em abril de 2022, com uma série de shows nos Estados Unidos e uma data final no festival de Glastonbury, na Inglaterra. Ainda não foram anunciadas apresentações para 2023.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Parabéns pela matéria.
Mais parabéns, ainda por tratar o PAUL como BEATLE, e não como ex-BEATLE.
Saúde e PAZ!