Morreu na última segunda-feira (24), aos 52 anos, o vocalista Reges Bolo, da banda O Surto. Notório pelo hit “A Cera (Pirou o Cabeção)”, o artista teve seu falecimento confirmado por seu antigo colega de grupo, o baixista Franklin Medeiros.
A causa não foi confirmada. Em entrevista à Quem, Medeiros afirmou que Bolo faleceu enquanto dormia. Acredita-se que ele tenha sofrido uma parada cardíaca.
“Como tinha contato com a família dele, liguei para sua irmã, com quem ele morava em Porto Alegre. E a Lúcia [irmã de Reges] me confirmou. Ele morreu em casa, dormindo.”
Em nota nas redes sociais, O Surto declarou:
“É com imenso pesar que viemos comunicar o falecimento do nosso querido Reges Bolo. Sua voz, sua presença, seu talento e amizade será lembrado e para sempre. A Banda e amigos agradecem a todos pelo apoio e carinho nesse momento difícil.”
Reges Bolo e O Surto
Reges Bolo foi um dos fundadores d’O Surto, banda formada em Fortaleza. Além dele e de Franklin Roosevelt, o grupo contava com Zé Wilclei (guitarra) e Jucian Carlos (bateria). O quarteto se destacou logo com seu primeiro álbum, homônimo, de 1997, que garantiu uma apresentação no festival Skol Rock, no ano seguinte.
Porém, o sucesso veio mesmo com o segundo disco, “Todo Mundo Doido” (2000). Produzido por Rick Bonadio, o trabalho apresentou ao Brasil o maior hit da banda, “A Cera (Pirou o Cabeção)”. Com o sucesso, Reges Bolo e seus colegas foram convidados para se apresentar no palco principal do Rock in Rio 2001, abrindo para Red Hot Chili Peppers e Silverchair.
O álbum seguinte, “Equalizando as Idéias” (2002), não obteve o mesmo êxito comercial, apesar da faixa de trabalho “O Veneno”. Dessa forma, as atividades do projeto se tornaram inconsistentes, entre idas e vindas, com mudanças de formação e apenas mais um disco lançado — “De Onde Foi Que Paramos Mesmo?” (2007) — além de alguns singles, sendo “Jah” (2022) o mais recente.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.