Construindo um legado não só pela música, os irmãos Liam e Noel Gallagher carregam como trunfo uma extensa lista de inimizades na indústria fonográfica. Para além da duradoura rixa entre os líderes do Oasis, a dupla tem um histórico de desentendimentos que vai de Michael Hutchence a Taylor Hawkins.
Neste contexto, Noel Gallagher protagonizou uma curiosa troca de farpas com ninguém menos que Phil Collins. O primeiro registro do desentendimento data do início da década de 1990, em imagens feitas antes do lançamento do primeiro álbum do Oasis.
No trecho presente no documentário “Supersonic” (via Far Out Magazine), Noel pediu a cabeça de Collins em uma bandeja, ao revelar sua meta de desbancar o músico das paradas.
“Vamos nos livrar de Phil Collins e Sting – música tipo junk food, música do McDonald’s – temos que entrar nas paradas e eliminá-los. Quero a cabeça decepada de Phil Collins na minha geladeira até o final desta década. E se não tiver, serei um fracasso.”
Noel Gallagher vs. Phil Collins
Os ataques ao músico veterano não pararam por aí. Mais tarde, Noel Gallagher se referiu a Phil Collins como “anticristo” em uma série de entrevistas.
Isso motivou o integrante do Genesis a compartilhar sua opinião sobre os irmãos.
“Eles são horríveis. Eles são rudes e não tão talentosos quanto pensam que são. Eles continuam me atacando, o que eu acho estranho.”
Collins ainda se aprofundou no assunto em entrevista ao programa Room 101. Na ocasião, o baterista e vocalista demonstrou admiração pelo trabalho da banda apesar do péssimo comportamento da dupla de líderes.
“Eles fazem boa música se você aguentar o comportamento deles. Eu gosto dos Beatles e o que eles estão fazendo é um aceno para isso. Eu já apreciava música muito antes desses caras saberem o que estavam fazendo.”
Aliviando a barra
Anos mais tarde, não mais um membro do Oasis, Noel Gallagher tentou aliviar o impacto dos comentários anteriores. Em entrevista a Zane Lowe, o músico declarou que foi tirado de contexto pela mídia que deu ênfase no trecho em que chamava Phil Collins de “anticristo”.
“Foi um comentário irreverente sobre ele ser o anticristo. Eu admito, eles parecem ruins no papel. Eu provavelmente dei uma visão equilibrada de Phil Collins naquele dia, mas o que parece bom é a parte sobre ele ser o anticristo. Mas Phil Collins sabe que não pode dizer nada sobre mim porque sou o idiota. E o fato de ele ser careca.”
Por fim, em entrevista recente a Matt Morgan, Gallagher elegeu Collins ao posto de “artista que odeia”, e demonstrou favoritismo pelo Genesis nos tempos de Peter Gabriel.
“Eu até gosto do Genesis do Peter Gabriel. Eles têm algumas músicas boas. Mas quando Phil Collins assumiu, eu não gostei.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Quem se importa com esses irmãos Gallagher frustrados? Querem treta pra se promover, não fazem nada relevante há 2 décadas .