Morre John Regan, baixista do Frehley’s Comet e Peter Frampton

Músico também gravou com Rolling Stones, David Bowie, David Lee Roth e Billy Idol, entre outros

O baixista John Regan teve sua morte confirmada nesta sexta-feira (7). O músico fez parte da banda de Peter Frampton entre 1979 e 2011. Também integrou o Frehley’s Comet, banda de Ace Frehley após sua primeira saída do Kiss. Permaneceu no grupo de 1984 até 1990, registrando todos os seus lançamentos. Além do protagonista, foi o único a participar de todas as formações.

Seu currículo ainda inclui participações em discos como “Dirty Work” (1986) dos Rolling Stones, “Whiplash Smile” (1986) de Billy Idol, “Hide Your Heart” (1988) de Bonnie Tyler, “Not Fakin’ It” (1989) de Michael Monroe, “Black Tie White Noise” (1993) de David Bowie e “Your Filthy Little Mouth” (1994) de David Lee Roth.

- Advertisement -
Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Também gravou o single “Dancing in the Street” (1985), com Bowie e Mick Jagger. Nos últimos anos, integrou o Four By Fate, que contava com outro ex-Frehley’s Comet, o vocalista, guitarrista e tecladista Tod Howarth, além do baterista Rob Affuso, ex-Skid Row. O grupo lançou apenas um álbum, “Relentless” (2016).

Nos últimos anos, Regan vivia na cidade americana de Wappingers Falls, estado de Nova York. No período, chegou a apresentar um programa nas manhãs de domingo em uma estação de rádio local chamado Cafe Italia. Como o nome sugere, a produção era voltada à música italiana.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorre John Regan, baixista do Frehley’s Comet e Peter Frampton
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades