Quanto tempo de carreira resta ao Metallica, segundo Lars Ulrich

Baterista dá, no mínimo, mais uma década e sabe que será difícil tocar músicas agressivas futuramente

O Slayer foi a primeira e até o momento única banda do Big Four (composto ainda por Metallica, Megadeth e Anthrax) a pendurar os instrumentos. Verdade que o guitarrista Kerry King e o baterista Paul Bostaph preparam um novo projeto, enquanto Gary Holt segue com o Exodus. Porém, a entidade que os unia não existe mais – e se depender do baixista e vocalista Tom Araya, provavelmente não retornará.

Porém, a realidade da finitude já se aproxima dos contemporâneos. Em entrevista à Revolver, Lars Ulrich foi questionado se o Metallica vislumbra a chegada desse momento. Embora diga não ser uma questão do cotidiano do quarteto, o baterista e líder tem noção de que uma hora será inevitável encarar a realidade dos fatos.

“Não é algo sobre o qual conversamos muito, não. Acho que a maior parte da energia e dos recursos vão para tentar me manter saudável, coeso e funcional. À medida que envelheço, passo cada vez mais do meu tempo em exercícios diários, no meu cardio, no meu treinamento de força. Estou acorrentado ao meu Peloton horas por dia. É tudo uma questão de tentar me manter saudável: alimentação saudável, vida saudável, o que quer que cada um de nós precise oferecer. Obviamente, há um ponto em que talvez não funcione mais em algum nível, onde não podemos tocar ‘Battery’ ou ‘Master of Puppets’ ou músicas assim.

Eu sei que há algumas pessoas na seção de comentários que pensam esse ponto já chegou – e eu aprecio isso. [Risos] Mas a única coisa que posso dizer é que ainda não aconteceu e espero que demore. Quer dizer, Paul McCartney já passou de seu aniversário de 80 anos. Os Rolling Stones ainda estão por aí. Bruce Springsteen acabou de começar sua nova turnê.”

- Advertisement -

A seguir, o entrevistador ressalta que os artistas citados não possuem um material que exige execução tão intensa quanto as músicas dos ícones do metal. Lars responde:

“Verdade. Mas, ao mesmo tempo, Bruce Springsteen faz shows de 3 horas. Tocou 28 músicas na noite de abertura da tour. Ele parece mais saudável e mais forte do que nunca. Mas eu aprecio o que você está dizendo. Nenhum deles está tocando ‘Battery’. Eu diria que se nos mantivermos saudáveis, esperamos ter mais uma década. Quero dizer, assim que terminar com você, vou entrar no Peloton.”

Citada duas vezes durante a conversa, Peloton é uma marca de esteiras, bicicletas ergométricas e outros equipamentos do gênero.

Metallica, “72 Seasons” e “M72”

“72 Seasons”, novo álbum do Metallica, sai no próximo dia 14 de abril. O disco reúne 12 novas canções. Um dia antes do lançamento, a banda realizará eventos de audição para os fãs em cinemas de todo o planeta.

A turnê de divulgação, chamada “M72”, terá início duas semanas mais tarde. O formato contará com dois shows em cada cidade, com repertório e atrações de abertura variando entre as datas. Por hora, apenas Europa e América do Norte possuem shows confirmados.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuanto tempo de carreira resta ao Metallica, segundo Lars Ulrich
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Para mim quem se aposenta antes da hora é questão familiar, doença, religião ou está com muito dinheiro no bolso, fato!!!! Acredito que um dia veremos Slayer novamente, nem que seja para um show único de despedida mesmo!!!! Só a banda Kiss já se aposentou umas duas ou três vezes, Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades