A Warner anunciou nesta quarta-feira (12) que seu novo serviço de streaming combinando as bibliotecas de conteúdo da HBO Max e Discovery+ se chamará simplesmente Max.
JB Perrette, presidente e CEO de streaming e games da Warner Bros Discovery, afirmou em uma declaração oficial (via Legião dos Heróis):
“Dos maiores super-heróis aos campeões da vida real; dos dramas que moldam a cultura ao entretenimento que molda gostos; dos mundos fantásticos aos mais reais, Max vai oferecer uma quantidade de conteúdo inigualável,”
A plataforma nova estará disponível nos Estados Unidos a partir de 23 de maio, com o mesmo preço da HBO Max antiga e a base de usuários sendo transferida automaticamente. Enquanto isso, o Discovery+ vai continuar disponível como um serviço separado, mesmo com seu conteúdo estando disponível na biblioteca da Max, para não acarretar em um aumento significativo de preço para seus assinantes.
Quanto à América Latina, a nossa porção do continente deve receber a mudança até o fim de 2023.
Warner, HBO e Max
A lógica da retirada do nome HBO tem sido contestada por especialistas de mercado desde quando os boatos da mudança começaram em 2022, considerando que é uma das marcas mais fortes de conteúdo televisivo no mundo.
Entretanto, segundo a Warner a manobra visa atingir um público mais amplo, para o qual as produções do canal não possuem tanto apelo, ou mesmo que são afastados pela reputação da marca.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.