Uma das maiores rivalidade da cultura pop mundial, a disputa entre Marvel e DC divide opiniões em todo o planeta. Porém, ao contrário de outras marcas que travam disputas ferrenhas, não dá para dizer que algum tipo de crossover não ganharia o gosto popular. O interessante é que isso já aconteceu nos quadrinhos, foi discutido para os cinemas e ainda pode se concretizar um dia.
Quem garante é James Gunn, diretor responsável pela franquia “Guardiões da Galáxia”, já em sua terceira obra. Durante recente bate-papo com a revista Empire, o cineasta foi questionado sobre a possibilidade, já que além da saga da Marvel, também colaborou com a DC em “O Esquadrão Suicida”.
“Tenho certeza de que é mais provável agora que estou envolvido nos dois lados. Quem sabe? Porém, isso está a muitos anos de distância do presente.”
Por hora, Gunn tem outras prioridades, que envolvem consolidar um formato no lado das duas letras.
“Acho que temos que estabelecer o que estamos fazendo na DC primeiro. Eu estaria mentindo se dissesse que não discutimos isso. Mas todas as conversas foram muito, muito leves e divertidas.”
A reformulação da DC nos cinemas
O novo universo da DC terá início com “Superman: Legacy”, que tem previsão de lançamento para 2025. Gunn está escrevendo o roteiro e dirigindo todo o restante do processo. Em declarações, ele tem dito que a vibração será muito mais próxima de sua trilogia dos Guardiões do que o formato tradicional das histórias de Clark Kent.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.