Assim como em outras profissões, músicos adoram dizer que não se importam com as críticas – especialmente aqueles que costumam ser “bombardeados” pela mídia e redes sociais. Alguns juram de pés juntos que sequer costumam ler, embora sempre lembrem de alguma alfinetada em um momento de triunfo.
Lars Ulrich vai pelo caminho contrário. Na matéria de capa da nova edição da revista Metal Hammer, o baterista do Metallica confirmou que costuma ler o que estão falando sobre sua banda e em relação a si. E vai além: desafia colegas que dizem não o fazer.
“Se você decidir entrar nas seções de comentários, pelo menos para mim, deve se preparar para não levar nada que está ali para o lado pessoal. Precisa se afastar disso. Mas eu gostaria de desafiar qualquer um em uma banda a dizer que eles não olham para os comentários.”
Porém, o líder da banda de heavy metal mais bem-sucedida de todos os tempos assegura não ser um fanático pela prática.
“Não fico acordado até as quatro horas da manhã lendo cada postagem. Mas quando você não lança nenhuma música há cinco ou seis anos e despeja algo como ‘Lux Æterna’ em um mundo desavisado, vai querer ver qual é o feedback.”
Reações instantâneas
Também participando da conversa, o baixista Robert Trujillo revelou ter recebido impressões sobre o primeiro single do novo álbum quase imediatamente – tão rapidamente, na verdade, que veio antes mesmo de o músico saber que a banda havia lançado a música.
“Comecei a receber mensagens de amigos na manhã seguinte: ‘Uau, a nova música é incrível, o vídeo é incrível’. E eu nem sabia que já estava saindo. Então, talvez o sucesso de manter isso em segredo seja algum dos membros não saber.”
Metallica e “72 Seasons”
“72 Seasons”, novo disco do Metallica, sai oficialmente no próximo dia 14 de abril. O trabalho conta com 12 faixas em seu tracklist. Por hora, 4 já foram liberadas ao público. Pela ordem: “Lux Aeterna”, “Screaming Suicide”, “If Darkness Had a Son” e a faixa-título.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Um dos melhores bateras do estilo que gosto…o que me faz ouvir Metallica ainda é a parte da bateria e os riffs pesados, valeu!!!!