Ator francês Gérard Depardieu é acusado de crimes sexuais por 13 mulheres

Vítimas são geralmente figurantes mulheres, com uma delas tendo apenas 17 anos quando foi atacada

Gérard Depardieu, que responde a um inquérito criminal relacionado a uma acusação de estupro feita em 2018, foi acusado de conduta sexual inadequada por 13 mulheres em uma reportagem da Mediapart (via Variety).

Nesse grupo estão atrizes, maquiadoras e integrantes de equipe de produção que trabalharam com o ator em ao todo 11 filmes entre 2004 e 2022. Entre os relatos feitos, estão incidentes indo desde Depardieu dando em cima de mulheres e não aceitando rejeições até uma filmagem precisando ser pausada porque ele agrediu sexualmente uma figurante.

- Advertisement -

Uma das mulheres que acusa Gérard Depardieu teria sido agredida sexualmente pelo ator quando ainda tinha 17 anos. Segundo a reportagem, grande parte das entrevistadas expressaram revolta pelo comportamento dele ser tolerado em sets, virando até motivo de risadas.

Representantes legais do ator, indicado ao Oscar de Melhor Ator em 1991 por seu trabalho em “Cyrano” (1990), afirmaram a inocência do ator em qualquer acusação possivelmente sujeita à inquérito criminal e relativizaram a substância da reportagem apelando para a subjetividade das situações.

Depardieu está respondendo na Justiça francesa desde 2020 ao crime de estupro, relacionado a uma denúncia feita por Charlotte Arnould inicialmente em um processo civil de 2018. As acusações foram dispensadas em 2019 por falta de provas, mas o inquérito foi reaberto um ano depois, com o ator sendo formalmente indiciado em dezembro de 2020.

Leia também:  Sérgio Mendes, ícone da música brasileira, morre aos 83 anos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAtor francês Gérard Depardieu é acusado de crimes sexuais por 13 mulheres
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades