Um dos nomes mais infames do synthpop dos anos 1980, o Frankie Goes to Hollywood anunciou uma reunião. O grupo irá se apresentar pela primeira vez desde 1987 com sua formação original durante a cerimônia de abertura do Eurovision Song Contest dia 13 de maio.
O retorno após 36 anos acontece em grande parte porque a edição 2023 do concurso será realizada em Liverpool, cidade natal da banda. Em declaração à BBC, o guitarrista Brian Nash disse que essa reunião em razão do evento “pareceu a coisa certa a se fazer.”
Todos os integrantes da formação original – Holly Johnson, Paul Rutherford, Mark O’Toole, Brian Nash e Peter Gill – farão parte da apresentação.
A abertura do Eurovision deve atrair uma multidão de cerca 30 mil pessoas no lado de fora do St George’s Hall. A programação ainda contará com outros artistas de Liverpool, como Atomic Kitten, the Lightning Seeds e The Real Thing, assim como os vencedores anteriores do Eurovision Jamala e Conchita Wurst.
Histórico de reuniões
Esse não é o primeiro retorno do grupo responsável pelo hit “Relax”. Eles tiveram uma tentativa frustrada de reconciliação durante o programa “Bands Reunited” da VH1 em 2003, e finalmente se reunira em 2013 para tocarem num show de caridade do Prince’s Trust, só que sem Johnson – o vocalista e membro mais conhecido do Frankie – e Nash. Os vocais então ficaram a cargo de Ryan Molloy.
Sobre o Frankie Goes to Hollywood
Para quem não lembra, o Frankie Goes to Hollywood emplacou três canções no topo das paradas britânicas dos anos 80, incluindo “Relax”, o segundo single mais vendido da década mesmo após ser banido da BBC por obscenidade.
*Foto: Jane McCormick Smith / CC BY-SA 3.0
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.