Após quase 40 anos de carreira marcada pela parceria com o irmão, Joel, Ethan Coen finalmente vai dirigir seu primeiro filme de ficção sozinho. “Drive-Away Dolls” uma comédia estrelada por Margaret Qualley e Geraldine Viswanathan, teve sua estreia nos Estados Unidos anunciada para 22 de setembro.
Baseado em um roteiro escrito por Ethan Coen com sua esposa, Tricia Cooke, o longa acompanha Jamie, uma garota desinibida sofrendo por ter sido largada por mais uma namorada, e sua amiga quieta Marian, que precisa se soltar. As duas caem na estrada em busca de um novo começo, mas o plano cai por terra quando esbarram num grupo de criminosos incompetentes no caminho.
Além de Qualley e Viswanathan, o elenco ainda conta com Pedro Pascal, Beanie Feldstein, Bill Camp, Colman Domingo, Joe Slotnick e Matt Damon.
Os irmãos Joel e Ethan Coen
A parceria entre Joel e Ethan Coen foi uma das mais produtivas da história do cinema, rendendo 18 longa-metragens, sendo indicados para 15 prêmios Oscar e vencendo quatro estatuetas. Os dois também receberam a Palma de Ouro e o Prêmio de Melhor Direção do Festival de Cannes em 1991 por “Barton Fink”. Essa vitória motivou a organização a alterar as regras de premiação.
Os dois decidiram se dedicar a projetos diferentes em 2019. Joel dirigiu “A Tragédia de Macbeth”, adaptação de Shakespeare, enquanto Ethan comandou o documentário de 2022 “Jerry Lee Lewis: Trouble in Mind”, sobre o pioneiro do rock’n’roll.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.