Billy Joel considera “We Didn’t Start the Fire” sua pior composição

Single de 1989 fazia referência aos 40 anos de idade do artista e chegou ao topo da parada americana

Em 1989, Billy Joel lançou o álbum “Storm Front”. O trabalho saiu paralelamente ao 40º aniversário do artista, que resolveu celebrar o momento com uma música que servisse como retrospectiva do que viu acontece no mundo e, mais especificamente, nos Estados Unidos durante sua existência.

“We Didn’t Start the Fire” se tornou a terceira (e última) composição de Joel a chegar ao número 1 na Billboard Hot 100, principal parada de singles americana. Também foi indicada ao Grammy na categoria Gravação do Ano. Porém, quem imagina que o autor a considere um momento especial, se engana.

- Advertisement -

Durante aparição no The Howard Stern Show, transcrita pelo Showbiz CheatSheet, o músico refletiu sobre a composição. E surpreendeu os desavisados.

“Não a odeio, mas considero a pior coisa que já compus. Musicalmente, não é muito boa. A melodia não é grande coisa. E também tenho dificuldade em lembrar toda a letra.”

Mesmo assim, “We Didn’t Start the Fire” segue sendo presença garantida nos shows de Billy Joel. Na atual turnê americana, é a canção responsável por abrir o bis.

Leia também:  A música do Iron Maiden mais difícil de cantar, segundo Bruce Dickinson

A título de curiosidade, as outras duas músicas do cantor e pianista que chegaram ao topo foram “It’s Still Rock and Roll to Me” em 1980 e “Tell Her About it” em 1983.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesBilly Joel considera “We Didn’t Start the Fire” sua pior composição
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades