Remake de “Um Corpo que Cai” será feito com Robert Downey Jr

Clássico de Alfred Hitchcock conta história de ex-detetive que desenvolve medo de altura e vertigem após incidente de trabalho

“Um Corpo que Cai” (“Vertigo” no título original), clássico do renomado diretor Alfred Hitchcock, ganhará um remake produzido pela Paramount, distribuidora do original. O filme terá o ator Robert Downey Jr. no papel do protagonista John “Scottie” Ferguson. As informações são do portal Deadline.

O roteiro da nova versão deste clássico do cinema será desenvolvido por Steven Knight, criador das séries “Peaky Blinders” e “See”. A produção ficará a cargo da Davis Entertainment e da Team Downey, que pertence ao próprio Robert Downey Jr. e sua esposa, Susan Downey.

- Advertisement -

Lançado em 1958, “Um Corpo que Cai” é baseado no livro “D’entre les morts” e conta a história do ex-detetive John “Scottie” Ferguson, que decide se aposentar após um incidente de trabalho o fazer desenvolver acrofobia (medo de altura) e vertigem. O filme foi o primeiro da história a usar o efeito conhecido como “Dolly Zoom”, criado para passar a sensação de desorientação.

Leia também:  Como a Marvel tem aproveitado para resetar seu Universo Cinematográfico

No filme original, o lendário ator James Stewart foi o responsável por interpretar “Scottie”. Completam o elenco nomes como Kim Novak, Barbara Bel Geddes, Tom Helmore e Henry Jones. A obra é muitas vezes mencionada em listas sobre os melhores filmes já feitos na história.

O remake de “Um Corpo que Cai” ainda não tem previsão de lançamento.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRemake de “Um Corpo que Cai” será feito com Robert Downey Jr
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades