Em suas redes sociais, o Pulp confirmou a morte de Steve Mackey. Ele tinha 56 anos e foi baixista da banda de 1988 a 2002, retornando entre 2011 e 2013.
No primeiro período gravou os álbuns “Separations” (1991), “His ‘n Hers” (1994), “Different Class” (1995), “This is Hardcore” (1998) e “We Love Life” (2001). O terceiro citado é o mais bem-sucedido da carreira do grupo, tendo chegado ao número 1 e vendido em torno de um milhão e meio de cópias no Reino Unido.
Diz o comunicado, que não ofereceu qualquer informação sobre a causa do falecimento:
“Nosso querido amigo e baixista Steve Mackey faleceu esta manhã. Nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos. Boa viagem, Steve. Esperamos encontrá-lo um dia. Todo o nosso amor.”
Steve Mackey além do Pulp
Além de músico, Steve também teve carreira prolífica como produtor. Em seu currículo estão parcerias com nomes como Florence + The Machine, M.I.A., Cornershop, The Kills e Arcade Fire.
Em 2005, Mackey fez uma participação especial como integrante do The Weird Sisters, banda de rock fictícia no filme “Harry Potter e o Cálice de Fogo”. O grupo também contava com Jonny Greenwood e Phil Selway do Radiohead e o vocalista do Pulp, Jarvis Cocker.
O Pulp realizará uma turnê de reunião ainda este ano, após quase uma década sem atividades. Steve já havia declarado em nota oficial que não estaria envolvido nos shows, continuando com seus outros trabalhos musicais, além de projetos para o cinema e fotografia.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.