A ligação entre o Black Sabbath e o Judas Priest vai além do fato de ambas as bandas terem surgido em Birmingham, Inglaterra, além de uma ter enraizado e outra construído os aspectos lúdicos do heavy metal. O vocalista Rob Halford já foi um quebra-galho importante em duas ocasiões na história dos pais do estilo.
Em 14 e 15 de novembro de 1992, o Metal God assumiu o microfone nas apresentações da banda durante o que seriam os últimos shows da carreira de Ozzy Osbourne. Insultado com a ideia de abrir para seu rival, Ronnie James Dio abandonou o barco, deixando os colegas à deriva. Rob assumiu a bronca e fez sua parte com competência, apesar dos compreensíveis atropelos de uma situação tensa e que não pôde ter muitos ensaios.
Em entrevista à emissora Ozzy’s Boneyard, do sistema de rádio pago americano SiriusXM (com transcrição do Blabbermouth), o cantor recordou o momento.
“Há um registro em vídeo de um dos shows no YouTube com qualidade aceitável. É uma ótima lembrança. Ronnie declinou do convite por convicções pessoais. Que Deus o tenha. Então recebo um telefonema de Tony pedindo ajuda. Conversamos sobre o setlist, colocamos algumas músicas que não eram tocadas há muito tempo e que estão entre minhas favoritas. Achei que os fãs iriam adorar. Nos dias seguintes tocamos em dois shows esgotados em Costa Mesa. Foi incrível.”
A segunda situação acontece durante o Ozzfest 2004, quando o Priest abria para a formação original do Sabbath. No dia 26 de agosto, Ozzy foi acomedido por uma crise de bronquite na cidade norte-americana de Camden. Novamente, Halford foi recrutado para salvar o dia, cantando material apenas da fase inicial da banda.
“Ozzy não estava se sentindo muito bem da garganta. Recebi um telefonema de Sharon pedindo para eu cantar naquela noite mesmo e o fiz. Cantei o set do Priest, tomei um banho, me troquei, saí correndo e subi ao palco com o Sabbath. Isso é o que fazemos, cara. Nós nos amamos. Ainda temos essa linda amizade e relacionamento que perdurou dentro e fora da música. Nós começamos tudo.”
Rob Halford também no Heaven & Hell?
Vale ainda citar que, após a morte de Ronnie James Dio em 2010, uma continuação do Heaven & Hell com Rob nos vocais chegou a ser cogitada. O Judas Priest faria sua turnê de despedida em 2011 e o caminho estaria aberto. Porém, como sabemos, houve mudança nos planos e nada se concretizou.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Lembro de assistir a esse show…em alguns momentos Halford esquece a letra, nada contra e sim alegria em ver Halford detonando no Sabbath!!!! Valeu!!!!