Conforme anunciado anteriormente, o Måneskin fará dois shows no Brasil em novembro. As datas e as cidades haviam sido divulgadas, mas não os locais.
Agora, a banda informou quais casas de eventos irão receber as apresentações. Confira a seguir.
- 1º de novembro – Qualistage (Rio de Janeiro)
- 3 de novembro – Espaço Unimed (São Paulo)
Parte da turnê mundial que promove o álbum “Rush!”, a passagem pelo país será a segunda da carreira do grupo italiano. Em setembro do ano passado, eles se apresentaram no festival Rock in Rio e em uma data solo em São Paulo.
Diz a mensagem da banda:
“Este ano queremos manter o rock rolando no mundo inteiro!!! Prepare-se, porque a RUSH! WORLD TOUR está chegando a você
Informações sobre ingressos em breve.”
Lançado em 20 de janeiro, “Rush!” chegou ao número 1 em 13 paradas europeias, faturando disco de ouro na terra natal dos músicos. O trabalho conta com participação de Tom Morello (Rage Against the Machine) na faixa “Gossip”. As gravações aconteceram em Los Angeles, com o produtor sueco Max Martin.
Em resenha para o site IgorMiranda.com.br, a colaboradora Tairine Martins destacou:
“Descrito por Damiano David (voz) como um trabalho eclético, ‘Rush!’ é pop rock com pop gasto e rock cheio de referências. O resultado final foi prejudicado na falta de cuidado na organização da tracklist, que transmite a sensação de que não se trata de um álbum, mas de um compilado de singles dançantes – o melhor exemplo desse problema está no encerramento com a balada ‘The Loneliest’, que fecha a experiência em energia incompatível com a mantida durante o decorrer do material.”
Sobre o Måneskin
Formado em 2015, em Roma, o Måneskin (termo dinamarquês para “luar”) é formado pelo vocalista Damiano David, o guitarrista Thomas Raggi, a baixista Victoria De Angelis e o baterista Ethan Torchio. O repertório aposta em um hard rock bem direto, com covers de clássicos do rock e do pop, além de músicas autorais.
O quarteto conseguiu projeção internacional ao vencer o tradicional concurso musical Eurovision em 2021. Uma recente análise do sistema Viberate apontou a dobradinha da banda com o TikTok como responsável por estar reavivando o rock no gosto popular. O sucesso do grupo e o aplicativo causaram uma ascensão conjunta no estilo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.