Como “Happy”, dos Rolling Stones, acabou tendo vocal de Keith Richards

Música do álbum “Exile on Main St.” é a mais conhecida da banda entre as que contam com o guitarrista cantando

Décima faixa do álbum “Exile on Main St.” (1972), a música “Happy” é a mais conhecida dos Rolling Stones entre as que Keith Richards faz o vocal principal. Lançada como compacto, foi a única das cantadas pelo guitarrista a figurar no Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos, chegando à 22ª posição.

Curiosamente, a ideia de variar o titular do microfone partiu de ninguém menos que o próprio Mick Jagger. Em depoimento ao livro “50 Licks: Myths and Stories from Half a Century of The Rolling Stones” (2013), resgatado pelo Showbiz Cheat Sheet, Richards lembrou:

“Eu costumava cantar nas demos para dar uma ideia a Mick de como seria a melodia. Nesta, ele simplesmente disse ‘Mesmo que eu passe três dias nisso, não acho que vou fazer tão bem quanto você está tentando me ensinar’. Disse que ele estava errado, mas se era o que desejava eu ia seguir em frente.”

- Advertisement -

Desde então, todos os álbuns de estúdio dos Stones contam com ao menos uma faixa na voz de Richards – exceção a “It’s Only Rock ‘n Roll” (1974). Ele não se importa.

“Gosto de cantar, embora tenha noção de que não posso ser comparado a Mick. Ele é muito bom.”

Sobre Keith Richards

Nascido em 18 de dezembro de 1943, em Dartford, Inglaterra, Keith Richards pode ser creditado como um dos grandes responsáveis pela existência e continuidade dos Rolling Stones.

Dividiu o comando da parte criativa da banda durante a maior parte de sua existência com Mick Jagger. Ao mesmo tempo, ambos travaram, ironicamente, uma das maiores rivalidades do rock – felizmente superada nos anos finais de carreira.

Antes de se juntar ao grupo, estudou arte e design em duas escolas. Foi expulso da primeira, mas se formou na segunda.

Além de se dedicar integralmente aos Stones, lançou álbuns solo, com mais liberdade para fazer o que bem entendesse. Sua banda de apoio recebeu o nome de The X-Pensive Winos e trouxe na bateria Steve Jordan, que substituiria Charlie Watts nos Stones após seu falecimento, em 2021.

A imagem de Keith Richards veio a se tornar um ícone da cultura pop e uma influência para muitos músicos e também outros artistas. Um bom exemplo disso está no ator Johnny Depp, que se inspirou no guitarrista ao criar o personagem Jack Sparrow, da série de filmes Piratas do Caribe – onde o próprio Keith aparece no papel do Capitão Teague, pai do protagonista.

O próximo álbum dos Rolling Stones

Atualmente, os Rolling Stones estão dando os toques finais em seu próximo disco. Será o primeiro trabalho de inéditas desde “A Bigger Bang”, disponibilizado em 2005.

Falecido em 2021, o baterista Charlie Watts chegou a participar das gravações, com Steve Jordan finalizando as partes do instrumento onde necessário. A maior parte das sessões ocorreu em Nova York.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo “Happy”, dos Rolling Stones, acabou tendo vocal de Keith Richards
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades