Ex-Nervosa, Diva Satanica forma o How We End com Jen Majura e outros músicos

Integrantes com passagens pelo Amaranthe e Primal Fear também compõem a formação do projeto; primeiro single chega na quinta-feira (30)

Recém-saída da Nervosa, a vocalista Diva Satanica anunciou seu novo projeto, que também envolve músicos que saíram de outras bandas recentemente. Na How We End, ela divide os vocais com Jake E (ex-Amaranthe, atual Cyhra), além de Jen Majura (ex-Evanescence) e Tom Naumann (Primal Fear) nas guitarras, Mitch Kunz no baixo e teclados e Adde Larsson na bateria.

De acordo com o grupo, a sonoridade traz influências eletrônicas que se equilibram entre vocais mais melódicos e agressivos. O primeiro single, “My Fighting Heart”, chega na próxima quinta-feira (30) junto de um videoclipe. Uma prévia liberada no Facebook dá ideia do que esperar.

- Advertisement -

Confira no player abaixo ou clicando aqui.

https://www.facebook.com/HOWENDOFFICIAL/posts/pfbid02UjEyCJfipEDHJwSUymPYJoWBzhYBFSHVqzHNft5rcxETYErWtTm7YALFaNAm3ub1l?cft[0]=AZVTIW6GEC1vehii1o8uLIuWN9_AmizpR1gIf2wjAKLJqC9FrbdlfVcfJvUSgw6_D5YswnGLW6wI_E3hURJIOvWhOKzjOgVaop2J644vbMjA9j0EZ9jV0fc4lah1GXHYrc6kT-T1aZVMKurjoUOQb6Ep2whAcqg69td3VLaQAhoMHrfBqCGDHaAHHPYsYwNsjz4&tn=%2CO%2CP-R

Diva Satanica e a saída da Nervosa

De origem espanhola, Diva Satanica se juntou à Nervosa em 2020 durante a reformulação promovida pela guitarrista Prika Amaral. À época, a vocalista e baixista Fernanda Lira e a baterista Luana Dametto deixaram o grupo; apenas Prika permaneceu. Diva, a baixista Mia Wallace e a baterista Eleni Nota entraram em seguida e participaram do álbum “Perpetual Chaos” (2021).

Eleni foi a primeira da nova formação a também anunciar sua saída. Ela foi substituída por Nanu Villalba, que permaneceu apenas quatro meses até confirmar sua saída no fim de 2022. Diva Satanica confirmou em janeiro de 2023 que não fazia mais parte do grupo desde novembro do ano anterior.

Mia Wallace está em situação intermitente: ela participará de alguns shows da próxima turnê, mas será substituída em outras datas por Hel Pyre. Já a vaga de baterista foi assumida por Michaela Naydenova.

Jen Majura e Evanescence

Em maio de 2022, Jen Majura teve sua saída anunciada do Evanescence. A nota oficial dizia que ambas as partes optaram por seguir caminhos separados, mas posteriormente a guitarrista declarou não ter optado por deixar o grupo. Por meio do Twitter, ela disse:

“Sinto a necessidade de dizer que nada disso foi uma decisão minha! Não tenho ressentimentos contra ninguém e desejo tudo de bom ao Evanescence. Levarei comigo lindas lembranças desses últimos anos, sou grata por isso.”

Leia também:  Carla Harvey não é mais integrante do Butcher Babies

Em entrevista ao Coffee With Ola, programa no YouTube do guitarrista Ola Englund (The Haunted), a musicista deixou claro que a mágoa persiste.

“Honestamente, eu estava limpando meu apartamento e recebi o telefonema. Fiquei pensando: ‘Isso é uma piada de mau gosto?’ E eu lembro da minha reação. Tenho esse corredor entre meu estúdio e minha sala de estar. Fiquei ali, deitada no chão, olhando para o teto, imaginando o que era aquilo e literalmente olhando para a mala que já tinha começado a arrumar, porque eu estava a duas semanas de cair na estrada até praticamente o final do ano.”

Meses mais tarde, a vocalista Amy Lee tentou explicar a decisão em entrevista à Revolver.

“Algumas coisas apenas são o que são. Algo em que estou ficando melhor à medida que envelheço é não tentar controlar tudo. Às vezes meio que precisamos ouvir o universo e dizer: ‘Sabe de uma coisa, ok, eu preciso viver na realidade do que está acontecendo agora e fazer algo grande com isso em vez de tentar constantemente forçar as coisas do jeito que eu acho que eles deveriam ser’.

É difícil explicar sem especificar. Todos nós amamos Jen e nos divertimos muito com ela. Você sente e sabe disso, é assim que se mantém as coisas funcionando. É assim que você mantém sua equipe, sua banda e tudo saudável, se movendo da maneira que deve ser. É complicado, mas ao mesmo tempo só resta seguir seu coração. No final do dia, quando você segue seu coração e confia um no outro, pode avançar para um lugar melhor do que poderia imaginar.”

Para a sequência das atividades do Evanescence, o até então baixista Tim McCord assumiu a guitarra. Sua função passou a ser ocupada por Emma Anzai (Sick Puppies).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEx-Nervosa, Diva Satanica forma o How We End com Jen Majura e...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades