A produtora Mercury Concerts confirmou a entrada do Candlemass no lineup do Monsters of Rock 2023. A banda sueca de doom metal substitui o Saxon, que cancelou seus compromissos na América do Sul após o guitarrista Paul Quinn ter anunciado sua retirada das turnês.
Desta forma, a configuração do evento ficou com Kiss, Scorpions, Deep Purple, Helloween, Candlemass, Symphony X e Doro. O Monsters of Rock 2023 acontece no Allianz Parque, em São Paulo. Ingressos para alguns setores ainda estão disponíveis no site Eventim e na bilheteria do estádio.
Ainda não foi informado se o Candlemass também substituirá o Saxon no Ribeirão Rock Series, seu outro compromisso desmarcado no Brasil. O festival acontece nos dias 18 e 25 de abril, na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto, com atrações do Monsters of Rock. O Saxon era previsto para o primeiro dia, tocando junto de Scorpions, Angra e Black Pantera. A segunda data tem novamente o Black Pantera, além de Deep Purple, Helloween e Sepultura.
Sobre o Candlemass
O Candlemass promove atualmente seu novo álbum. “Sweet Evil Sun” é o 13º trabalho de estúdio dos suecos, o 2º desde o retorno do vocalista Johan Längqvist, que gravou o lendário debut “Epicus Doomicus Metallicus” (1986).
Chegando a 40 anos de carreira – incluindo o período entre 1982 e 84, quando se chamava Nemesis – o Candlemass é um dos principais nomes do doom metal em todo o planeta. “The Door to Doom”, disco mais recente, saiu em 2019. O trabalho entrou no top 20 das paradas sueca e alemã. O guitarrista Tony Iommi (Black Sabbath) gravou um solo na faixa “Astorolus – The Great Octopus”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.