Em vídeo, Bruce Willis aparece pela 1ª vez desde diagnóstico de demência

Ator completou 68 anos no último domingo (19) e ganhou uma celebração em família, compartilhada pela atriz Demi Moore

Em fevereiro deste ano, a família de Bruce Willis comunicou que o ator foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT), que afeta principalmente o comportamento e a comunicação. Diante de tal notícia, ele ficou recluso, com sua esposa Emma Heming Willis pedindo por privacidade neste momento delicado.

Pela primeira vez desde o anúncio público do diagnóstico, Willis apareceu nas redes sociais no último domingo (19). Ele completou 68 anos e ganhou uma pequena celebração – momento compartilhado em um vídeo pela ex-esposa e também atriz Demi Moore no Instagram.

- Advertisement -

No registro, os familiares do ator cantam “parabéns para você” em meio a risadas. Então, Willis assopra as velas de uma torta e mostra empolgação, recebendo abraços. Assista ao vídeo no player abaixo ou clique aqui caso o player não esteja carregando.

https://www.instagram.com/reel/Cp_R789g_LD/?utm_source=ig_web_copy_link

Por meio da legenda, Moore – que teve um casamento de treze anos e três filhas com o ator – aproveitou para agradecer o apoio e o carinho das pessoas.

“Feliz aniversário, BW! Estou tão feliz por podermos comemorar sua vida hoje. Amo você e amo nossa família. Obrigado a todos pelo carinho e pelas felicitações— todos nós sentimos isso.”

Homenagem de Emma Heming

Casada com Bruce Willis desde 2009, a modelo Emma Heming Willis prestou uma homenagem em comemoração aos 68 anos do marido, com quem tem duas filhas. Com a música “As”, de Stevie Wonder, ela postou uma série de vídeos, de diferentes momentos pessoais do ator ao longo dos anos, e também agradeceu o apoio dos fãs.

“Ele é puro amor. Ele é tão amado. E eu vou amá-lo sempre. Feliz aniversário, meu amor. O meu desejo é que continuem a mantê-lo nas orações e boas vibrações de vocês, porque a alma sensível do signo de Peixes dele vai sentir isso. Muito obrigada por amarem e cuidarem dele também.”

https://www.instagram.com/p/Cp_EC-ru8MP/

Diagnóstico de demência frontotemporal

Em uma nota oficial publicada no site da Association for Frontotemporal Degeneration, no último mês de fevereiro, a família de Bruce Willis anunciou seu diagnóstico de demência frontotemporal (DFT).

“Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce no primeiro semestre de 2022, a condição de Bruce avançou e agora recebemos um diagnóstico mais específico. DFT é uma doença cruel que muitos de nós nunca ouvimos falar e pode atacar a qualquer um. Para pessoas com menos de 60 anos, DFT é a forma mais comum de demência e como o diagnóstico pode levar anos, a doença é talvez muito mais comum do que sabemos. Não existem hoje tratamentos, uma realidade que esperamos mudar nos próximos anos. À medida que a condição de Bruce avance, esperamos que qualquer atenção midiática se concentre em mostrar essa doença que necessita de maior conscientização e pesquisa.”

De acordo com o Dr. Sergio Hototian, em entrevista ao site de Drauzio Varella, a doença é definida da maneira abaixo:

“A demência frontotemporal é uma doença que abrange de 5% a 10% dos casos de síndromes demenciais. A prevalência parece ser maior no sexo feminino. Assim como a doença de Alzheimer e as demências vasculares, a DFT é uma enfermidade frequente e importante, mas seus sintomas podem passar despercebidos.

O sinal marcante da doença é a mudança de comportamento no que se refere à resolução de problemas do dia a dia com tendência à impulsividade. Começa a chamar a atenção da família a grande dificuldade que a pessoa mais velha demonstra diante de problemas já conhecidos e as formas incoerentes e bizarras de solução que encontra, muitas vezes, na base da força.”

Sobre Bruce Willis

Hoje com 68 anos, Bruce Willis é um dos atores mais populares do cinema contemporâneo. Alguns de seus trabalhos mais conhecidos são os filmes “O Sexto Sentido” (1999), “Pulp Fiction” (1994), a franquia “Duro de Matar”, “Armageddon” (1998), “Sin City” (2005), entre outros. Ele se aposentou das telas do ano passado, em decorrência da afasia – problema neurológico que afeta a formulação e compreensão da linguagem.

Também teve carreira como cantor. Seu primeiro álbum, “The Return of Bruno” (1987), serviu como trilha sonora para o filme de mesmo nome. Depois, lançou mais dois discos: “If It Don’t Kill You, It Just Makes You Stronger” (1989) e a compilação “Classic Bruce Willis: The Universal Masters Collection” (2001).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEm vídeo, Bruce Willis aparece pela 1ª vez desde diagnóstico de demência
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

1 COMENTÁRIO

  1. Lembro quando criança assistia muito a série A Gata e o Rato, marcou muito!!!! Com o tempo Bruce Willis tirou aquela coisa de que seria um ator de comédia, a verdade é que depois do filme Duro de Matar ele revolucionou o seu estilo e sua personalidade as vezes cômica ali paira sobre as cenas de ação, lembro!!!! Um ator versátil e que nunca precisou fazer karatê para as suas cenas de ação, sou um grande fã desse ator…um dos melhores!!!! Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades