Em fevereiro deste ano, a família de Bruce Willis comunicou que o ator foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT), que afeta principalmente o comportamento e a comunicação. Diante de tal notícia, ele ficou recluso, com sua esposa Emma Heming Willis pedindo por privacidade neste momento delicado.
Pela primeira vez desde o anúncio público do diagnóstico, Willis apareceu nas redes sociais no último domingo (19). Ele completou 68 anos e ganhou uma pequena celebração – momento compartilhado em um vídeo pela ex-esposa e também atriz Demi Moore no Instagram.
No registro, os familiares do ator cantam “parabéns para você” em meio a risadas. Então, Willis assopra as velas de uma torta e mostra empolgação, recebendo abraços. Assista ao vídeo no player abaixo ou clique aqui caso o player não esteja carregando.
Por meio da legenda, Moore – que teve um casamento de treze anos e três filhas com o ator – aproveitou para agradecer o apoio e o carinho das pessoas.
“Feliz aniversário, BW! Estou tão feliz por podermos comemorar sua vida hoje. Amo você e amo nossa família. Obrigado a todos pelo carinho e pelas felicitações— todos nós sentimos isso.”
Homenagem de Emma Heming
Casada com Bruce Willis desde 2009, a modelo Emma Heming Willis prestou uma homenagem em comemoração aos 68 anos do marido, com quem tem duas filhas. Com a música “As”, de Stevie Wonder, ela postou uma série de vídeos, de diferentes momentos pessoais do ator ao longo dos anos, e também agradeceu o apoio dos fãs.
“Ele é puro amor. Ele é tão amado. E eu vou amá-lo sempre. Feliz aniversário, meu amor. O meu desejo é que continuem a mantê-lo nas orações e boas vibrações de vocês, porque a alma sensível do signo de Peixes dele vai sentir isso. Muito obrigada por amarem e cuidarem dele também.”
Diagnóstico de demência frontotemporal
Em uma nota oficial publicada no site da Association for Frontotemporal Degeneration, no último mês de fevereiro, a família de Bruce Willis anunciou seu diagnóstico de demência frontotemporal (DFT).
“Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce no primeiro semestre de 2022, a condição de Bruce avançou e agora recebemos um diagnóstico mais específico. DFT é uma doença cruel que muitos de nós nunca ouvimos falar e pode atacar a qualquer um. Para pessoas com menos de 60 anos, DFT é a forma mais comum de demência e como o diagnóstico pode levar anos, a doença é talvez muito mais comum do que sabemos. Não existem hoje tratamentos, uma realidade que esperamos mudar nos próximos anos. À medida que a condição de Bruce avance, esperamos que qualquer atenção midiática se concentre em mostrar essa doença que necessita de maior conscientização e pesquisa.”
De acordo com o Dr. Sergio Hototian, em entrevista ao site de Drauzio Varella, a doença é definida da maneira abaixo:
“A demência frontotemporal é uma doença que abrange de 5% a 10% dos casos de síndromes demenciais. A prevalência parece ser maior no sexo feminino. Assim como a doença de Alzheimer e as demências vasculares, a DFT é uma enfermidade frequente e importante, mas seus sintomas podem passar despercebidos.
O sinal marcante da doença é a mudança de comportamento no que se refere à resolução de problemas do dia a dia com tendência à impulsividade. Começa a chamar a atenção da família a grande dificuldade que a pessoa mais velha demonstra diante de problemas já conhecidos e as formas incoerentes e bizarras de solução que encontra, muitas vezes, na base da força.”
Sobre Bruce Willis
Hoje com 68 anos, Bruce Willis é um dos atores mais populares do cinema contemporâneo. Alguns de seus trabalhos mais conhecidos são os filmes “O Sexto Sentido” (1999), “Pulp Fiction” (1994), a franquia “Duro de Matar”, “Armageddon” (1998), “Sin City” (2005), entre outros. Ele se aposentou das telas do ano passado, em decorrência da afasia – problema neurológico que afeta a formulação e compreensão da linguagem.
Também teve carreira como cantor. Seu primeiro álbum, “The Return of Bruno” (1987), serviu como trilha sonora para o filme de mesmo nome. Depois, lançou mais dois discos: “If It Don’t Kill You, It Just Makes You Stronger” (1989) e a compilação “Classic Bruce Willis: The Universal Masters Collection” (2001).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Lembro quando criança assistia muito a série A Gata e o Rato, marcou muito!!!! Com o tempo Bruce Willis tirou aquela coisa de que seria um ator de comédia, a verdade é que depois do filme Duro de Matar ele revolucionou o seu estilo e sua personalidade as vezes cômica ali paira sobre as cenas de ação, lembro!!!! Um ator versátil e que nunca precisou fazer karatê para as suas cenas de ação, sou um grande fã desse ator…um dos melhores!!!! Valeu!!!!