Arnold Schwarzenegger tem usado redes sociais para dar sua opinião sobre diversas questões políticas e, ainda bem, são decentes.
Desta vez, o ator e ex-governador da California resolveu abordar em um vídeo no Facebook o aumento do antissemitismo na sociedade. Ele não mediu palavras para descrever movimentos construídos em cima de ódio contra minorias, e como a história sempre os derrota.
No vídeo (transcrição via The Guardian), ele fala:
“Nazistas? Perdedores. Os Confederados? Perdedores. O movimento de apartheid? Perdedores. Eu não quero que você seja um perdedor. Eu não quero que você seja fraco… apesar de que todos meus amigos possam falar, ‘Arnols, não fala com essa gente. Não vale a pena.’ Eu não ligo para o que dizem. Eu ligo para você. Eu acho que você vale a pena. Eu sei que ninguém é perfeito… Eu posso entender como pessoas podem cair numa armadilha de preconceito e ódio.”
Ele resume a mensagem de maneira sucinta e direta:
“Ninguém que escolheu o caminho fácil do ódio chegou ao fim da estrada e pensou: ‘Mas que vida’. Não. Eles morreram tão miseravelmente quanto viveram.”
O astro de “Um Tira no Jardim de Infância”, “Irmãos Gêmeos” e outros clássicos já havia abordado um tema semelhante em 2021, quando gravou um vídeo onde discute sobre Donald Trump e o culto nocivo à personalidade construído em sua volta. Arnold aproveitou para contar a história dos efeitos de longo prazo do nazismo na sua família e o dano emocional de ter lutado por Adolf Hitler causou em seu pai, que se tornou amargo e agressivo devido ao arrependimento e vergonha.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.