O que há de real em “Agente Elvis”, nova animação da Netflix

Série animada é baseada em sonho do rei do rock quando jovem - mas não deixa de ter alguns elementos da vida real

Agente Elvis” é a mais nova animação adulta da Netflix e tem como protagonista o próprio Elvis Presley. Nesta série, além de ser uma grande estrela musical, o rei do rock também trabalha como espião para o governo americano.

A obra é uma produção da Sony Pictures Animation e tem o envolvimento de Priscilla Presley, a esposa do astro, que criou o show em parceria com John Eddie e Mike Arnold. Matthew McConaughey, além de produtor, é o responsável por dublar Elvis.

- Advertisement -
https://www.youtube.com/watch?v=UCk3wHGJ3qs

Para a Variety, Priscilla afirmou que o show é inspirado em um sonho do rei do rock quando era jovem.

“Desde que Elvis era um garoto, ele sonhava em ser o super-herói lutando contra o crime e salvando o mundo.”

Por mais que a premissa do show seja fruto desse sonho do rei do rock, você sabia que alguns elementos do enredo de “Agente Elvis”, de fato, ocorreram no decorrer da carreira do astro?

E quais são estes fatos, exatamente? É o que vamos abordar a seguir. As informações são dos sites Collider e Netflix Wiki. 

Elvis pediu para ser um “agente” do governo americano

Em dezembro de 1970, Elvis Presley conseguiu marcar um encontro com o então presidente americano, Richard Nixon, na Casa Branca. 

Em uma carta que escreveu para Nixon antes do encontro, Elvis afirmou que queria ajudar o país no combate contra o uso de drogas ilícitas e possíveis ameaças comunistas ao país.

“Eu posso e farei mais coisas boas se eu me tornar um agente federal. Fiz um estudo profundo do abuso de drogas e técnicas de lavagem cerebral comunistas.”

Já no encontro, que durou em torno de meia hora, Elvis se surpreendeu após Nixon lhe conceder o distintivo de agente federal. Os dois ainda discutiram o desdém que compartilhavam pela contracultura da época e ao final do encontro, se abraçaram.

Leia também:  “Descobridor” do Guns N’ Roses revela sua curiosa 1ª reação a Axl Rose

Scatter, o chimpanzé 

No decorrer de “Agente Elvis”, o astro é visto constantemente na companhia de seu chimpanzé de estimação, chamado Scatter. De fato, o animal existiu e esteve ao lado do músico por anos.

O animal trabalhava como ator em Memphis até ser vendido por seu dono para o próprio Elvis Presley, por acreditar que Graceland, a famosa mansão do astro, era um local adequado para o chimpanzé viver.

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=pfbid0ymUdMxLH1PTaLzAvUktpBH5FJiW5gisJ2oY6BjGuA3r8p3QowyXnm2MUmXAkYbyYl&id=532001900240588&tn=%2CO*F

No entanto, Scatter não tinha um comportamento adequado: gostava de rasgar cortinas, jogar coisas, assustar e até morder pessoas. Além disso, existe um rumor no qual o primata seria viciado em cerveja e uísque.

Quando Elvis se mudou para Los Angeles com o intuito de focar em sua carreira como ator, o bicho o acompanhou. No entanto, após reclamações de vizinhos, teve de voltar a morar em Graceland, onde faleceu tempos depois.

Leia também:  Por que Nita Strauss foi negada em 1º teste para banda de Alice Cooper

Outros rumores afirmam que Scatter foi sepultado no quintal de Graceland, não muito longe de onde seu famoso dono descansa. 

Elvis, mestre de karatê

Qualquer pessoa que conhece um pouco melhor a vida e carreira do Rei do Rock sabe que ele passou um tempo no exército americano – já na época em que era um artista famoso – e chegou a ficar um tempo em uma base militar americana na Alemanha.

Foi justamente nesta época que Elvis conheceu um instrutor de karatê e pegou gosto pela arte marcial. Quando retornou do serviço militar, continuou se dedicando e chegou a se tornar faixa preta em 1960.

Já em 1974, Elvis alcançou o chamado 8º dan – uma das várias graduações após o karateka conseguir sua faixa preta, que chega até o 10º dan. O Rei do Rock passou a se dedicar menos ao karate conforme sua saúde foi piorando até sua morte, em 1977.

A primeira temporada de “Agente Elvis” está disponível na Netflix.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO que há de real em “Agente Elvis”, nova animação da Netflix
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades