O Tygers of Pan Tang confirmou o lançamento do seu 13º álbum de estúdio para o próximo dia 5 de maio. “Bloodlines” estará disponível em CD, LP (com direito a uma versão de vinil vermelho limitada a 500 cópias) e formatos digitais através do selo Mighty Music.
O trabalho marca a estreia da nova formação do grupo, que tem o guitarrista Robb Weir como único membro original. O vocalista italiano Jacopo “Jack” Meille e o baterista Craig Ellis já estão há duas décadas na banda, enquanto o guitarrista Francesco Marras e o baixista Huw Holding entraram em 2020 e 2021, respectivamente.
Destaca Robb sobre o novo material, em comunicado oficial à imprensa:
“Eu me sinto tão confiante com nossa nova formação quanto me senti todos aqueles anos atrás, quando ‘Wild Cat’, nosso disco de estreia, apareceu nas prateleiras e recebeu aprovação unânime. Nossos shows ao vivo recentes demonstraram uma harmonia dentro da banda e, juntamente com a qualidade de ‘Bloodlines’, o potencial para criar música e subir aos palcos por um tempo considerável”.
A lista completa de faixas ainda será divulgada. O videoclipe do primeiro single, “Edge of the World”, pode ser conferido no player abaixo.
Sobre o Tygers of Pan Tang
Formado no ano de 1978 em Whitley Bay, Inglaterra, o Tygers of Pan Tang é considerado uma das referências da NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal), movimento que consagrou uma geração do hard/heavy britânico, tendo à frente nomes como Iron Maiden, Def Leppard, Saxon e Venom.
A banda também é lembrada por ter revelado o guitarrista John Sykes, que posteriormente se consagrou com o Thin Lizzy e Whitesnake. Ele gravou os álbuns “Spellbound” e “Crazy Nights”, segundo e terceiros da discografia, respectivamente. Ambos saíram em 1981. Também tocou em duas faixas no trabalho seguinte, “The Cage” (1982).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.