O músico e compositor Tom Whitlock faleceu no último dia 18 de fevereiro, aos 68 anos. Apesar de a causa da morte não ter sido revelada oficialmente pela família, ele vinha enfrentando os efeitos do Alzheimer já há um bom tempo, estando internado em uma clínica no estado americano do Tennessee.
Suas contribuições mais famosas foram para as letras de duas músicas da trilha do filme “Top Gun”, escritas em parceria com o italiano Giorgio Moroder. “Danger Zone” foi gravada pelo cantor Kenny Loggins, enquanto “Take My Breath Away” teve registro do Berlin. Ambas se tornaram grandes sucessos mundiais, com a segunda faturando o Oscar e Globo de Ouro em 1987.
Tom ainda colaborou com artistas como Bonnie Tyler, Michael McDonald, Ray Charles, Graham Nash, Diana Ross, Asia e Sammy Hagar para músicas que entraram nos filmes “Scarface”, “Flashdance”, “Um Tira da Pesada”, “Rambo III” e “Falcão – o Campeão dos Campeões”, entre outros.
Novamente junto de Moroder, escreveu “Hand in Hand”, tema dos jogos olímpicos de 1988 em Seul, Coreia do Sul, além de “To Be Number One”, música oficial da Copa do Mundo de 1990, realizada na Itália.
Whitlock deixa uma filha, Yohanna Sherman, fruto do casamento com Hollie Whitlock.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.