O sucesso esmagador de “Top Gun: Maverick” salvou o modelo de lançamento em cinemas de Hollywood, segundo Steven Spielberg. A opinião do cineasta foi registrada por acaso durante o almoço oficial da Academia para os indicados ao Oscar, durante uma conversa dele com o astro do filme, Tom Cruise.
Spielberg falou ao ator, de acordo com um clipe que circulou no Twitter, mas retirado pouco tempo depois (via IndieWire):
“Você salvou a bunda de Hollywood. E você talvez tenha salvo distribuição em cinemas. Sério. ‘Maverick’ salvou talvez a indústria inteira.”
A pandemia afetou a indústria a ponto de haver discussões sobre a viabilidade do modelo vigente e a extinção de cinemas tradicionais em favor de streaming. Spielberg chegou a comentar sobre a situação criada pela Covid em uma entrevista ao New York Times:
“Se criou uma oportunidade para plataformas de streaming aumentarem seus números de assinantes para níveis recorde e também ferrar alguns dos meus melhores amigos cineastas, porque seus filmes foram mantidos fora de cinemas sem a menor cerimônia.”
O sucesso de “Top Gun: Maverick”
“Top Gun: Maverick” foi contra essa onda, se mantendo completamente fora de plataformas digitais em favor de um lançamento em circuito. O resultado foi uma bilheteria global de US$ 1,489 bilhão, a segunda maior de 2022, atrás apenas de “Avatar: O Caminho da Água”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.