Como o Slade influenciou o visual da guitarra de Paul Stanley

Cartola do vocalista e guitarrista Noddy Holder fez com que frontman do Kiss tivesse a ideia dos espelhos quebrados

O Kiss sempre teve elementos marcantes em seu visual – e não se trata apenas das roupas e maquiagens, pois o conceito se estende até aos instrumentos utilizados. Paul Stanley, por exemplo, já tocou em diversos modelos de guitarras e uma das mais lembradas, a Ibanez PS1-CM, apresenta estética inspirada em um espelho quebrado. Quando a iluminação do palco bate da forma correta, o resultado é impressionante.

Em entrevista para a rádio 98.7 The Gator (via Rock Celebrities), da Flórida, o Starchild disse que a origem desse modelo de instrumento remonta a uma das bandas mais emblemáticas dos anos 70: o Slade. O espelho já era utilizado pelo vocalista e guitarrista do grupo, Noddy Holder, mas em outro lugar: no chapéu.

“A primeira (guitarra) foi em 1977, eu acho. Eu era um grande fã do Slade, eles fizeram ‘Mama Weer All Crazee Now’ e ‘Cum On Feel the Noize’. Eles eram incríveis, fizeram alguns shows conosco no começo, eram enormes na Inglaterra. Uma das coisas que me pegaram era o vocalista, que também era o guitarrista base. Então houve uma afinidade por essa conexão.

Ele usava uma cartola com espelhos redondos em volta e quando os holofotes batiam nela, mandavam aqueles canhões de luz. Eu pensei: ‘é tão simples e tão brilhante… e se colocássemos espelhos quebrados em uma guitarra, em ângulos diferentes?’ Eu poderia iluminar pessoas lá no fundo da arena ou do estádio, então é muito legal. As originais eram com espelhos de vidro e elas tinham um pouco de sangue por baixo porque as bordas não eram sempre perfeitas. Agora usamos acrílico com o mesmo visual, mas muito mais leve.”

- Advertisement -

Paul Stanley concorda que a ideia deu certo e hoje é considerada um clássico, muito associada a sua presença de palco.

“Essa guitarra, como muitas outras coisas, começou como algo novo. E se passar pelo teste do tempo, se torna um clássico. Então, a essa altura, essa guitarra tem quase 50 anos.”

Veja abaixo um vídeo onde a Ibanez PS1-CM é testada.

Leia também:  O álbum que melhor representa o The Doors, segundo Robby Krieger

*Fotos: reprodução / Pinterest e Jim Summaria / CC BY-SA 3.0

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo o Slade influenciou o visual da guitarra de Paul Stanley
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades