Documentário sobre carreira de Paul McCartney pós-Beatles é anunciado

“Man on the Run” relata a transição do músico para o Wings; ainda não há data de lançamento definida

A transição de Paul McCartney dos Beatles para o Wings será relatada em um documentário. “Man on the Run” terá direção de Morgan Neville, cineasta vencedor do Oscar e do Grammy. A ideia é mesclar material de arquivo – incluindo registros inéditos – com novas entrevistas.

Ainda não há data de lançamento definido. A empreitada é uma parceria da MPL, Polygram Entertainment e Tremelo Productions.

- Advertisement -

Diz o release oficial (via The Hollywood Reporter):

“O filme conta a vida extraordinária de Paul McCartney após a separação dos Beatles, como o amor que ele compartilhou com Linda McCartney influenciou uma jornada que levaria à formação de Wings e mais da melhor música já criada. A produção também aborda o arco da carreira solo incomparável de Paul, desde o protótipo de gravação lo-fi de uma banda de um homem só de sua estreia solo autointitulada à felicidade pastoral de ‘Ram’, a formação de Wings e seu clássico álbuns.

O resultado é um relato íntimo e pessoal dos bastidores de como Paul progrediu desde a aposentadoria dos Beatles dos palcos em 1966 até as turnês dos Wings que definiriam o padrão para shows de rock de arena dos anos 1970.”

Destaca Neville:

“Como um obcecado todas as coisas de McCartney, sempre senti que a década de 1970 foi a grande parte subexaminada de sua história. Estou emocionado por ter a chance de explorar e reavaliar este momento crucial na vida e na obra de um grande artista.”

A coprodutora Michele Anthony arremata:

“No fundo, esta é uma história do amor duradouro de Linda e Paul, além de um artista encontrando sua própria voz depois de fazer parte do grupo musical mais icônico de todos os tempos. Nosso filme traça um dos períodos mais incrivelmente criativos da vida de Paul, que gerou um corpo de trabalho vital e lendário que continua a impactar as pessoas e a cultura em todos os cantos do globo. Temos a honra de apresentar esta história com acesso sem precedentes a um tesouro de material do arquivo pessoal de Paul e Linda.”

Wings, Paul McCartney e Linda McCartney

O Wings existiu entre 1971 e 1981. Além do casal McCartney, o guitarrista Denny Laine (ex-The Moody Blues) foi o único outro músico a fazer parte de todas as formações. No total, 7 álbuns de estúdio foram lançados.

Linda faleceu em abril de 1998, vitimada por um câncer de mama. Paul segue como artista solo, realizando turnês mundiais e executando material de todas as fases da carreira.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDocumentário sobre carreira de Paul McCartney pós-Beatles é anunciado
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades