Neil Young faz 1ª apresentação desde 2019 e destaca mensagem sustentável

Músico participou de um manifesto contra o corte de árvores antigas no Canadá

No último sábado (25), a cidade canadense de British Columbia sediou a primeira aparição musical pública de Neil Young desde 2019. O músico se manteve isolado desde o início da pandemia e declarou várias vezes que só voltaria aos palcos caso se sentisse totalmente seguro em relação aos protocolos adotados para conter a disseminação do Covid-19.

A aparição não foi realmente um show. Young tocou “Comes a Time” e “Heart of Gold” durante um manifesto do grupo conhecido como United We Stand for Old-Growth Forests – que na tradução livre significaria algo como Unidos Defendemos Florestas Antigas.

- Advertisement -

O coletivo se reuniu do lado de fora do prédio da assembleia legislativa da província de Victoria. O protesto visou forçar os políticos locais a agir sobre propostas previamente acordadas que, dizem os manifestantes, não foram aplicadas.

Leia também:  Saiba o valor do cachê de Madonna para show em Copacabana

Além de cantar, Neil declarou, conforme transcrição do Ultimate Classic Rock:

“Essas árvores antigas são preciosas e sagradas. Elas nos mostram o poder da natureza quando estamos sendo ameaçados. Representam o passado e o futuro. E isso é algo que espero que nosso governo canadense e a seção de negócios reconheçam. É sobre o país e o futuro, se tivermos algum. Essas árvores duraram tanto que merecem o respeito do Canadá.”

A organização líder Stand.earth afirmou em um comunicado que, apesar dos acordos estabelecidos, árvores antigas estavam sendo cortadas diariamente. Segundo documentos, o governo local teria obtido um recorde de US$ 1,8 bilhão em taxas de corte em 2021, mas não forneceu financiamento suficiente às Primeiras Nações para apoiar adiamentos imediatos, soluções de longo prazo e sua transição para silvicultura sustentável de segundo crescimento.

Leia também:  O fofo comentário da mãe de Eloy Casagrande em post que o efetiva no Slipknot

Neil Young de volta aos palcos

Enquanto isso, Neil Young já tem data para subir a um palco novamente. Ele e Stephen Stills se apresentarão com James Raymond, filho de David Crosby. O trio sobe ao palco do Greek Theater, em Los Angeles, dia 22 de abril, durante o Light Up the Blues. O evento beneficente arrecada fundos para a organização Autism Speaks.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNeil Young faz 1ª apresentação desde 2019 e destaca mensagem sustentável
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades