Recentemente, Mike Portnoy se reaproximou dos colegas de Dream Theater pela primeira vez desde sua saída, em 2010. Tudo começou com o baterista participando do reencontro do Liquid Tension Experiment, que também conta com o guitarrista John Petrucci e o tecladista Jordan Rudess, o que resultou no terceiro álbum de inéditas do projeto.
A seguir, voltou a estúdio com Petrucci para as gravações do novo álbum solo do guitarrista, “Terminal Velocity”. Por último, compareceu a um show de sua antiga banda em Nova York, sendo bem recebido por todos, além de aplaudido pelo público após ter sua presença citada pelo vocalista James LaBrie durante a apresentação.
Em recente aparição no “The Heavy Hooks Show”, com transcrição do Blabbermouth, o músico foi questionado se aceitaria participar de um show como membro contratado. Especialmente considerando que em 2025 o grupo completa 40 anos de fundação.
“Bem, eu certamente aceitaria a ideia – absolutamente – e eu disse isso aos caras, dependendo das circunstâncias. Obviamente, estamos falando de um ponto de vista hipotético. Não sei se necessariamente gostaria de ser um ‘contratado’ de uma banda que formei. Isso seria um pouco estranho. Mas quanto a tocar novamente com eles, estou sempre aberto a isso.”
Mike Portnoy e Dream Theater
Mike Portnoy foi substituído por Mike Mangini, ex-Annihilator, Extreme e Steve Vai. Com o novo titular das baquetas, o grupo já registrou 5 trabalhos de inéditas. O mais recente, “A View from the Top of the World”, saiu em 2021.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.