Confirmado logo após o fim da edição inaugural, o segundo Knotfest Brasil terá nova sede. Em nota oficial, a prefeitura de São Paulo confirmou a mudança do Anhembi para o Vale do Anhangabaú.
O evento será realizado em data ainda não anunciada no mesmo espaço que sediará o Ultra Brasil, dias 21 e 22 de abril e o MITA, em 3 e 4 de junho.
O prefeito Ricardo Nunes destacou:
“Os festivais renderão 22 mil vagas de empregos formais e 120 mil informais, além de envolver mais de 40 mil pessoas, entre empregados e empregadores.”
O Knotfest Brasil
Realizada em 18 de dezembro, a versão 2022 do Knotfest foi um grande sucesso, com todos os ingressos vendidos e mais de 45 mil pessoas presentes. Além do Slipknot, participaram Judas Priest, Bring Me the Horizon, tributo ao Pantera, Mr. Bungle, Vended, Trivium, Sepultura, Project46, Oitão, Jimmy & Rats e Black Pantera.
Durante a semana que antecedeu a festa, algumas das bandas também realizaram sideshows, concentrando as ações entre São Paulo e Rio de Janeiro.
O público também pôde acompanhar a final da Copa do Mundo entre Argentina e França, realizada no mesmo dia com vitória dos hermanos. A produção ainda ressaltou a ausência de registros de incidentes, assim como a diversidade etária do público, reunindo desde crianças até roqueiros mais velhos.
Sobre o festival
Lançado em 2012 nos Estados Unidos, o Knotfest já teve edições no Japão, México, Colômbia, França e Chile. Em 2023 fará sua estreia na Itália e Austrália.
Além dos shows, o evento oferece atrações circenses, espaço para tatuadores e o Knotfest Museum, com itens repassando a história da atração principal.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.