O integrante dos Beatles que Dave Grohl mais gosta

Apesar de ter trabalhado com Paul McCartney, a preferência pessoal é pelo “Beatle tímido”

Assim como quase todos os músicos de sucesso, Dave Grohl venera e é influenciado pelos Beatles. Em entrevistas, ele já contou que “Hey Jude” foi a primeira música relacionada ao rock que possui lembrança de ter escutado. Curiosamente, a canção também era especial para Kurt Cobain, colega de Nirvana.

Anos mais tarde, junto com os outros remanescentes da banda que transformou o grunge em um fenômeno de popularidade, se reuniu a Paul McCartney para gravar uma composição inédita. O resultado foi “Cut Me Some Slack”, da trilha do documentário “Sound City”.

- Advertisement -

Porém, em termos de preferências pessoais, o Beatle do qual mais gosta é outro. John Lennon? O colega de baquetas Ringo Starr? Nada disso. Conforme resgate do site Far Out Magazine, Dave nutre sentimentos especiais por George Harrison.

“Havia algo nele que o fazia ser meu preferido. Eu amei cada um deles por diferentes razões, mas meio que me conectei ao senso de melodia de George Harrison mais do que qualquer outro.”

Leia também:  Vocalista do Jet fez teste para o AC/DC na década passada; saiba como foi

Dave Grohl e o favorito nos Beatles

Quando Harrison faleceu em 2001, vitimado por um câncer, Grohl fez um obituário pessoal, onde escreveu:

“George Harrison sempre foi meu Beatle favorito. Sua sensibilidade silenciosa sempre pareceu tão nobre. Suas canções pareciam mais doces e profundas do que o resto. Além de ser um músico incrível, sua capacidade de transmitir tanta emoção apenas com sua guitarra desempenhou um papel importante na música dos Beatles para mim. Ele era a arma secreta.”

Sobre George Harrison

Nascido em Liverpool, Inglaterra, George Harrison entrou no The Quarrymen aos 15 anos. Permaneceu por toda a evolução do grupo, até chegar aos Beatles, ficando na banda até seu final.

Leia também:  Por que comparação entre Beatles e Oasis é vergonhosa, segundo Noel Gallagher

Logo a seguir, deu início a uma carreira solo que não foi tão frequente, mas se destacou por seguir caminhos diferentes em comparação aos colegas, integrando aspectos filosóficos e idealistas ao conteúdo.

Também foi o responsável pela formação do Traveling Wilburys, supergrupo que contava com Bob Dylan, Tom Petty, Jeff Lynne e Roy Orbison. Ainda participou de álbuns de Cream, Eric Clapton, James Taylor, Gary Moore, Paul Simon, Badfinger, Jim Capaldi e trabalhos solo de seus antigos colegas de banda, entre vários outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO integrante dos Beatles que Dave Grohl mais gosta
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades