O nome Alice Cooper inicialmente designava uma banda de hard rock, que encerrou as atividades em 1975, além de seu vocalista. Após o fim do grupo, o cantor manteve a alcunha ao seguir em carreira solo.
Mas afinal, de onde saiu o nome que se tornou sinônimo do “shock rock” na década de 1970?
O próprio Alice explicou ao escritor Gary Graff no livro “Alice Cooper at 75” (via Rock Celebrities). O cantor desbancou teorias de que tabuleiros Ouija estivessem envolvidos na escolha do nome ou quaisquer outras origens sobrenaturais. Na verdade, o mais provável é que o nome tenha sido o resultado de um “brainstorm”.
“Eu meio que só falei ‘Alice Cooper’. Apenas saiu da minha boca. Foi isso. Tinha uma certa qualidade naquilo – um pouco enlouquecido, um pouco são, um pouco assustador, talvez. E… eu senti que isso faria as pessoas dizerem ‘espera… o que? Alice Cooper? Eles são todos caras. Quem é Alice Cooper?’”
O nome Alice Cooper
A confusão causada pelo nome nos primeiros anos de Alice Cooper devia ser realmente notória, a ponto de aparecer na letra de uma das músicas. Em “Be My Lover”, do álbum “Killer” (1971), Vincent Furnier conta “She asked me why the singer’s name was Alice / I said ‘listen baby, you really wouldn’t understand’” (“Ela me perguntou por que o nome do cantor era Alice / Eu disse ‘ouça, baby, você realmente não entenderia’”).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.