A modelo Tatjana Patitz morreu na última quarta-feira (11), aos 56 anos, vítima de um câncer de mama. Nascida na Alemanha e criada na Suécia, ela foi uma das primeiras a receber o título de “supermodelo”, aparecendo em capas de revistas como Elle, Harper’s Bazaar e Vogue, além de representar os maiores fashion desginers do mundo em desfiles.
Sua ligação com a música teve início em 1987, quando estrelou o videoclipe de “Skin Trade”, do Duran Duran. Porém, o auge viria com “Freedom ‘90”, de George Michael. Uma das produções mais icônicas de todos os tempos no formato, contou com as participações de Tatjana, Cindy Crawford, Christy Turlington, Linda Evangelista e Naomi Campbell. O sucesso da obra levou a mídia especializada a se referir à junção do quinteto como “The Big Five”.
Dez anos mais tarde, Patitz estrelaria um clipe ligado ao rock, o de “Make me Bad”, do Korn. Também participou de comerciais para marcas como Cartier, Revlon, Levi Jeans, DuPont Luxura, Pantene, Dockers e Ralph Lauren, entre outras.
Vegetariana, não abandonou a carreira com o passar dos anos, passando a pregar a ideia de que envelhecer não implica em um abandono da beleza real. Passou seus últimos anos morando em um rancho, mantendo contato íntimo com a natureza. Tatjana deixa um filho, Jonah, de 19 anos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.