Lançando o álbum “Raised on Heavy Radio”, focado em versões para clássicos do hard rock e metal, o vocalista Ronnie Romero concedeu entrevista ao Blabbermouth. Durante o bate-papo, ele foi perguntado sobre como lidou com as críticas quando assumiu o posto de frontman do Rainbow na volta da banda em 2015, após quase duas décadas de inatividade.
O cantor chileno radicado na Espanha revelou que já prestou mais atenção nas publicações públicas em redes sociais. Porém, com o tempo, passou a desviar o foco sempre que possível.
“Era algo que me fazia muito mal. Sinceramente, aqui está um cara, um sul-americano que se mudou para a Europa em busca de uma chance na vida. Não só na música, mas de forma geral. De repente, você está nos holofotes. Muita gente falando de um jeito bom, mas também de um jeito ruim. Eu prestava muita atenção. Isso me deu muito estresse e frustração. Foi um momento difícil da minha vida, incluindo o aspecto pessoal, quando me divorciei há quase três anos.”
No momento mais surpreendente da conversa, Romero confessou ter pensado até mesmo em uma saída definitiva.
“Esta é a primeira vez que vou dizer isso: tive a intenção de cometer suicídio duas vezes. Foram tempos muito difíceis. Eu estava prestando muita atenção no que as pessoas falavam sobre mim. A partir daí, precisei me liberar um pouco das redes sociais. Tentei fazer o meu melhor. As pessoas vão me criticar de qualquer maneira. Nos tempos em que vivemos, todo mundo pensa que tem o direito de dizer o que quiser. Estou muito bem com críticas à minha carreira, vocais e talento. Tudo bem para mim se você disser: ‘Não gosto deste álbum’, ‘Não gosto de suas canções’ ou ‘Não gosto de como você canta. Você não é um bom cantor’. Faz parte do jogo. Mas quando as pessoas vão para o lado pessoal, não é legal. Vou te dizer, foi muito difícil para mim controlar.”
A seguir, Ronnie falou sobre o que fez para desviar o foco desses pensamentos.
“Eu tinha minha esposa comigo naquele momento e ela estava me ajudando muito, assim como alguns amigos. Foi por causa deles. Caso contrário, você estaria falando sobre o aniversário do meu falecimento. Estou apenas curtindo agora. Se você for às minhas redes sociais, tudo é diversão. É sobre meus cachorros, minha nova esposa, meu tempo livre, música com meus amigos. Estou tentando aproveitar a vida e fazer o que gosto. Se as pessoas gostarem, tudo bem. Se não gostarem, ainda estou bem com isso.”
Sobre Ronnie Romero
Ronnie Romero surgiu na cena como frontman da banda espanhola Lords of Black e despertou a atenção de Ritchie Blackmore, que o chamou para a reunião do Rainbow. Atualmente, ainda participa do Michael Schenker Group, Vandenberg, Sunstorm e The Ferrymen.
** No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.