Ritchie Blackmore figura facilmente no top 5 das celebridades mais difíceis de lidar no mundo do rock. Mas há um motivo para que o lendário guitarrista do Deep Purple, Rainbow e Blackmore’s Night se comporte dessa forma. Quem explicou foi Doogie White, vocalista que integrou a segunda banda citada.
Em conversa com o Total Rock (transcrita pelo Rock Celebrities), o atual cantor do Alcatrazz revelou ter uma visão diferente do comportamento do guitarrista. Ele acredita que tudo não passa de um recurso para evitar o assédio das pessoas em público.
“Sempre acho ele muito charmoso e divertido. Acho que ele faz o que faz para manter as pessoas longe – e mantém. Tipo: se fizer isso, as pessoas não vão me incomodar. A coisa é que ele não precisa se esconder, porque quando ele sai, as pessoas não sabem quem é ele. Certo? Não consigo imaginar como deve ser com Gene Simmons, Ozzy Osbourne ou qualquer um desses caras que não podem ir a lugar algum sem ser incomodado. E eu me lembro de sair para jantar com Ritchie; ninguém sabe quem ele é.”
Para White, a técnica não só funciona como também existe um ingrediente cultural na receita. Apesar de o mencionado Ozzy também ser do Reino Unido, o Madman viveu a maior parte da vida nos Estados Unidos. Já Blackmore é tipicamente britânico em seus modos e prefere uma vida discreta.
“Alguém até pode dizer: ‘Aquele é Ritchie Blackmore? Não pode ser’. E é disso que ele gosta. Acho que a mentalidade britânica para isso é diferente da mentalidade americana.”
A personalidade de Ritchie Blackmore
Seja pelo motivo que for, o fato é que Ritchie Blackmore dificulta muito a vida de amigos como Doogie White em defendê-lo. Desde o contato com jornalistas até a relação com outros músicos e funcionários de equipe, o guitarrista é lembrado como um mau exemplo de pessoa, na mesma proporção em que é reverenciado como músico. Até mesmo no Brasil ele já aprontou das suas, entre outros episódios que entraram para a história.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.