Após 5 anos, o Radiohead deve retomar atividades em 2023. Quem garante é o baterista Phil Selway, em entrevista à revista Spin.
A banda não lança um álbum de músicas inéditas desde “A Moon Shaped Pool”, de 2016. O grupo excursionou pelos dois anos seguintes e não retornou aos palcos desde então. Em 2021, disponibilizou “KID AMNESIA”, celebrando os discos “Kid A” e “Amnesiac”.
Agora, o instrumentista ressalta que está na hora de redirecionar o foco junto aos colegas. Porém, ele não deu maiores informações sobre os planos, apenas dando a entender que uma nova comemoração pode vir por aí.
“Vamos nos reunir no início de 2023 e tenho certeza de que começaremos a procurar outras ideias para o que vem a seguir. Tem os 20 anos de ‘Hail to the Thief’ – faz muito tempo desde aquele álbum, não é?”
Radiohead paralelamente
No próximo dia 24 de fevereiro, Phil Selway lança seu terceiro disco solo, “Strange Dance”. O trabalho conta com 10 faixas. Anteriormente, o músico já havia disponibilizado “Familial” (2010) e “Weatherstone” (2014).
Paralelamente, o vocalista Thom Yorke e o guitarrista Jonny Greenwood parecem estar bastante ocupados com seu projeto paralelo The Smile, que lançou o disco de estreia, “A Light for Attracting Attention” no ano passado. O play chegou ao 5º lugar na parada do Reino Unido – 1º no chart indie – e 19º nos Estados Unidos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.