Peter Gabriel liberou o primeiro single de seu novo álbum de estúdio, “i/o”. A música se chama “Panopticom” e foi produzida pelo próprio, contando com a colaboração de Brian Eno (Roxy Music) nos elementos eletrônicos. A cantora Ríoghnach Connolly (The Breath) participa dos backing vocals.
Sobre a faixa, o protagonista declarou em material promocional:
“Parte do que estou escrevendo desta vez é a ideia de que parecemos incrivelmente capazes de destruir o planeta que nos deu origem e que, a menos que encontremos maneiras de nos reconectar à natureza e ao mundo natural, perderemos muito. Uma maneira simples de pensar onde nos encaixamos em tudo isso é olhar para o céu. A lua sempre me atraiu.”
“i/o” ainda não tem data de lançamento confirmada. É o primeiro trabalho de inéditas de Peter Gabriel desde “Up”, lançado em 2002. Posteriormente, ele ainda disponibilizou o disco de covers “Scratch My Back” (2010) e “New Blood” (2011), contando com versões orquestradas para músicas de sua carreira.
Em 2014, o artista publicou o single “Why Don’t You Show Yourself”, presente na trilha do filme “Words With Gods”. Dois anos mais tarde foi a vez de “I’m Amazing”, canção em homenagem ao boxeador americano Muhammad Ali.
O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Sobre Peter Gabriel
Nascido em Surrey, Inglaterra, Peter Gabriel demonstrou aptidão artística desde cedo, aprendendo a tocar bateria e piano na infância. Compôs a primeira música aos 12 anos de idade.
Em 1965, formou o Garden Wall. A banda durou dois anos, até que alguns integrantes se juntaram a outros colegas e criaram o Genesis, que se tornaria uma das maiores referências do rock progressivo. Permaneceu no conjunto até 1975.
A seguir, deu início a uma carreira solo bem-sucedida, agregando elementos experimentais e de vanguarda à música pop. O videoclipe para a canção “Sledgehammer” é o mais tocado da história da MTV em todo o mundo, além de ser o recordista de prêmios do Video Music Awards, tendo faturado nove estatuetas na cerimônia de 1987.
Peter usou sua arte para propagar suas convicções enquanto defensor dos direitos humanos. Recebeu o prêmio Man Of Peace, da Fundação Nobel, em 2006.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.