O guitarrista Nile Rodgers usou seu perfil no Instagram para anunciar que está trabalhando com St. Vincent. O líder do Chic descreveu a experiência no post como “tão incrível a ponto de estar tentando não perder a cabeça”.
Apesar de não haver informações se essas sessões são informais ou para um disco, a parceria já era uma possibilidade desde 2022. Na época, Rodgers mencionou sua amizade com Annie Clark, a cantora e compositora por trás do projeto, em uma entrevista para a Rolling Stone:
“De algum jeito ela apareceu na minha vida tem alguns meses. Eu comecei a escutar o trabalho que ela tinha feito com meu engenheiro antigo e ela começou a me mandar umas coisas novas. Eu fiquei tipo, ‘uau, isso é bem legal’.”
O guitarrista na entrevista ainda aproveitou para exaltar a abordagem de Clark:
“Eu nunca teria pensado em usar a guitarra daquele jeito, ou compor daquele jeito, e era muito interessante. Super eclético e ela estava usando maneiras diferentes de se expressar, o fato da gente estar na mesma vibe é interessante porque, como guitarristas, nós somos bem diferentes. O fato dela estar fazendo o que faz é muito interessante pra mim.”
Confira abaixo o post de Nile Rodgers no Instagram:
St. Vincent e Willow
Outra parceria de St. Vincent que pode estar para rolar é com Willow. No início do mês, a filha de Will Smith compartilhou no Instagram uma foto da colega em estúdio, sugerindo uma possível colaboração.
Na imagem, legendada como “Circutcircus <>”, a guitarrista aparece agachada no chão, ao lado de alguns equipamentos.
Em setembro do ano passado, em entrevista ao site Guitar.com, a filha de Will Smith falou sobre sua admiração por St. Vincent e pela guitarra idealizada pela musicista, “Ernie Ball Goldie”:
“Eu amo St. Vincent e sabia que queria me sentir como ela no palco. O que eu realmente gosto na guitarra de St. Vincent é que é muito leve e as cordas são muito próximas ao braço. É pequena, muito delicada e fácil de carregar. Testei muito sons diferentes com ela, há muita variedade.”
Annie Clark disponibilizou seu disco mais recente, “Daddy’s Home”, em maio de 2021. O trabalho traz músicas inspiradas pela relação dela com o pai e por artistas como David Bowie e Sly and the Family Stone.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.