O baterista Nick Mason escreveu seu nome na história com o Pink Floyd, tendo influenciado inúmeros aspirantes a empunhar as baquetas.
Porém, assim como qualquer mortal, o britânico também tinha suas referências. Em entrevista de 2010 ao Music Radar, ele escolheu 5 primordiais.
Ginger Baker (Cream): “A maioria dos meus ícones são as pessoas que eram meus heróis quando eu estava começando. Eu não estaria aqui hoje se não fosse por Ginger Baker. Quando a cortina se abriu na Regent Street Polytechnic em 1966, e lá estavam Ginger Baker, Eric Clapton e Jack Bruce, pensei que era aquilo que eu gostaria de ser, e foi isso.”
Mitch Mitchell (The Jimi Hendrix Experience): “Em termos de estilo e bateristas de rock que eu gosto, tem que ser Mitch Mitchell. Seja por trás da batida ou não, ele soa meio preguiçoso, mas funcionava perfeitamente com Jimi Hendrix e aquela coisa um pouco jazzística. Não há mais ninguém como ele.”
Chico Hamilton: “Amo todos os bateristas do be-bop também. Pessoas como Chico Hamilton.”
Mason ainda citou Keith Moon (The Who) e John Bonham (Led Zeppelin), sem se aprofundar em explicações sobre ambos.
Nick Mason, Pink Floyd e Saucerful of Secrets
Após ter participado de todas as atividades do Pink Floyd – incluindo o recente single “Hey Hey Rise Up” –, Nick Mason passou a comandar o Saucerful of Secrets, tributo aos primeiros discos da banda.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.