No dia 31 de outubro de 1992, durante um show do Steelheart em Denver, Colorado, o vocalista Miljenko Matijevic sofreu um grave acidente que interrompeu temporariamente as atividades da banda.
Enquanto cantava “Dancing in the Fire”, do álbum “Tangled in Reins”, o frontman tentou escalar uma das torres de iluminação do palco, que caiu sobre si. O cantor sofreu uma fratura no nariz, maçã do rosto, mandíbula e uma torção na coluna.
O momento pode ser conferido abaixo.
A recuperação foi árdua e dolorosa – tanto no sentido literal quanto no figurativo. Quatro anos mais tarde, Matijevic retomou a carreira com uma versão totalmente modificada da banda.
Em recente entrevista à Metal Edge, o músico confirmou ter feito isso após se sentir traído pelos antigos colegas.
“Nunca falei sobre isso em público, mas realmente me senti péssimo. Lá estava eu, deitado na cama e ninguém apareceu na minha casa para ver como eu estava, fosse para levar uma caixa de cerveja e tocar violão ou apenas conversar. Eu nunca esquecerei isso. O baterista John Fowler ligou um dia e perguntou: ‘Ei, você acha que podemos receber nossos cheques no início deste mês?’ Essa foi a única vez. Pensei: ‘Sabe de uma coisa? Isso não é legal’. Foi um despertar. Mas eu sabia que era hora de seguir em frente. Acabou.”
Sobre o Steelheart
Fundado em 1989, o Steelheart teve como grande sucesso seu álbum de estreia, homônimo. O trabalho emplacou a balada “I’ll Never Let You Go” no 23º lugar do Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos.
No segundo semestre do ano passado o grupo divulgou uma nova versão para a música “We All Die Young”. Ela fará parte do álbum que comemora 3 décadas de sua criação. Por hora, não há outras informações divulgadas sobre o conteúdo.
Original do álbum “Wait” (1996), a faixa ganhou popularidade 5 anos mais tarde após ser incluída entre as canções do grupo fictício Steel Dragon no filme “Rock Star”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.