Por um breve período em 1984, Kerry King foi guitarrista do Megadeth. Ele participou dos 5 primeiros shows da banda de Dave Mustaine, todos na Califórnia, se retirando na sequência para dedicar atenção total ao Slayer.
Obviamente, não foi apenas uma questão de priorizar a banda do coração. Desavenças com Mustaine também contribuíram para a escolha.
Mesmo assim, o músico não deixa de reconhecer o talento do colega, como fez na nova edição da Metal Hammer.
“Assisti ao Metallica com Dave Mustaine e eles já eram ótimos àquela altura. Estavam à nossa frente, tocavam músicas próprias enquanto nós ainda estávamos fazendo covers. Acho que abrimos para eles nesse período, não me lembro bem, mas sei que eu e Dave (Lombardo, baterista original do Slayer) definitivamente os vimos em um clube e ficamos maravilhados com Mustaine. Ainda hoje, ele é um ótimo guitarrista. Foi incrível, não eram grandes clubes, você podia ver de qualquer lugar. Eu estava muito encantado em ver Mustaine tocar esses solos insanos enquanto James Hetfield fazia a base e latia suas letras.”
Com todo esse reconhecimento, não é de se estranhar que o próprio Slayer tenha sofrido influência dos gigantes do metal, a despeito de certa rivalidade.
“O que eles faziam era muito mais extremo do que eu pensava que o metal era ou poderia ser até então. Era como outro braço do estilo, por assim dizer. Todos nós surgimos na mesma época, mas o Metallica certamente nos inspirou.”
Kerry King e Dave Mustaine
Anos mais tarde, Kerry King e Dave Mustaine resolveram as diferenças, embora uma nova parceria passe longe do radar. O mais próximo do possível aconteceu em 2010, quando Megadeth e Slayer excursionaram juntos e o guitarrista subiu ao palco em algumas ocasiões para tocar “Rattlehead”.
*Foto: pitpony.photography / CC BY-SA 3.0
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.