Quem já assistiu a um show do The Darkness de forma presencial ou em vídeo, sabe que o destaque é o vocalista e guitarrista Justin Hawkins. Honrando suas influências dos grandes frontmen dos anos 1970 e 80, o músico não para um segundo sequer, além de interagir com o público de forma bastante peculiar.
Em entrevista à Classic Rock, Justin foi questionado sobre o que faz para se manter em forma e honrar o necessário para sua performance.
“Meu irmão (Dan Hawkins, guitarrista) e eu costumamos correr, mesmo durante as turnês. Porém, já faz um tempo que não tenho conseguido. Recentemente fui dar um pulo no estilo dos de David Lee Roth e acabei rompendo um ligamento do joelho esquerdo. Foi um grande salto, minhas pernas ultrapassaram a altura da cabeça. Mas assim que aterrissei, reparei que havia algo errado.”
E a sequência de lesões não parou por aí, como o próprio fez questão de contar.
“Estávamos em turnê na Austrália em outubro e eu pulei da varanda da casa de shows. Não tinha o tipo de parapeito a que estou acostumado, então acabei caindo um pouco para o lado e quebrei uma costela. Sendo assim, no momento estou mancando e tenho dificuldade para respirar. Mas, tirando isso, estou em ótima forma.”
The Darkness e “Motorheart”
“Motorheart”, álbum mais recente do The Darkness, saiu em novembro de 2021. O trabalho chegou ao 16º lugar na parada britânica. Paralelamente, Justin Hawkins comanda o Rides Again, seu canal no YouTube que já conta com mais de 330 mil inscritos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.