A guitarrista Jen Majura participou de um bate-papo com o Ibagenscast. Obviamente, o assunto da sua demissão do Evanescence, ocorrida na metade do ano passado, não poderia ficar de fora da pauta.
A musicista não fez qualquer questão de esconder ainda estar magoada com o ocorrido. Mas também explicou o que a leva a adotar o silêncio na maior parte do tempo.
“Estou cansada. Muito, muito cansada porque há muitas opiniões e muito julgamento por aí. Chegou a um ponto em que não importava o que eu postasse, as pessoas tinham opiniões sobre isso. E parece ridículo para mim, mas se eu dissesse honestamente como me sinto – estou magoada; é difícil; claro que não estou me sentindo bem – as pessoas diriam, tipo: ‘oh, você está bancando a vítima.’
Ao mesmo tempo, se dissesse que estou bem, iam falar que não me importava com a banda mesmo. Chegou a um ponto em que eu pensei: ‘Sabe de uma coisa? Eu poderia postar sobre meu iogurte de mirtilo e você ainda encontraria uma maneira de conectar isso ao que aconteceu’.”
Sendo assim, a opção foi por se distanciar das redes sociais o máximo possível.
“Só queria evitar todo aquele ruído, aquela tagarelice, todas essas opiniões – eu estava cansada disso. É como quando você termina um namoro. A última coisa no planeta que você quer é ver aquele ex-parceiro nas mídias sociais seguindo em frente. Eu precisava de tempo para digerir a coisa toda.
Nos primeiros meses eu tentava convencer todo mundo de que estava bem quando honestamente não estava. E quanto mais me distanciei disso tudo, mais eu me sentia enojada pela humanidade. Então, no geral, não tenho sido bom. Estou bem, mas estou longe do ideal.”
Jen Majura e a demissão do Evanescence
A demissão de Jen Majura foi confirmada pelo Evanescence em 21 de maio de 2022. Em um primeiro momento, o grupo tentou vender a imagem de uma separação amigável. Porém, a própria instrumentista veio a público horas mais tarde para deixar claro não ter sido sua opção romper a parceria.
Meses mais tarde, a vocalista Amy Lee tentou explicar a decisão em entrevista à Revolver.
“Algumas coisas apenas são o que são. Algo em que estou ficando melhor à medida que envelheço é não tentar controlar tudo. Às vezes meio que precisamos ouvir o universo e dizer: ‘Sabe de uma coisa, ok, eu preciso viver na realidade do que está acontecendo agora e fazer algo grande com isso em vez de tentar constantemente forçar as coisas do jeito que eu acho que eles deveriam ser’.
É difícil explicar sem especificar. Todos nós amamos Jen e nos divertimos muito com ela. Você sente e sabe disso, é assim que se mantém as coisas funcionando. É assim que você mantém sua equipe, sua banda e tudo saudável, se movendo da maneira que deve ser. É complicado, mas ao mesmo tempo só resta seguir seu coração. No final do dia, quando você segue seu coração e confia um no outro, pode avançar para um lugar melhor do que poderia imaginar.”
Para a sequência das atividades do Evanescence, o até então baixista Tim McCord assumiu a guitarra. Sua função vem sendo ocupada por Emma Anzai (Sick Puppies) como convidada especial.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.