O baixista Glen Matlock teve uma breve, porém marcante experiência como integrante da banda de Iggy Pop. Os dois colaboraram em “Soldier”, álbum lançado pelo cantor no ano de 1980. Três faixas do tracklist são assinadas por ambos, com o instrumentista creditado em mais uma sozinho.
Em entrevista ao The Times, Matlock compartilhou algumas memórias do período. E explicou ter saído do grupo após a turnê por não querer mais ver as partes íntimas do amigo.
“Fiquei de saco cheio disso. O negócio é que se você vai mostrar o pênis no palco, precisa estar realmente pronto. Ele sempre fazia isso na minha frente. E nem era um pinto tão impressionante assim para ficar exibindo.”
Sobre Glen Matlock
Nascido em Londres, Glen Matlock ficou conhecido como membro da formação original do Sex Pistols. Gravou 10 das 12 faixas do álbum “Never Mind the Bollocks…”, saindo antes do fim das gravações. Participou das reuniões da banda dos anos 1990 em diante.
A seguir, se juntou ao Rich Kids, que também contava com o guitarrista e tecladista Midge Ure (Thin Lizzy, Ultravox). Lançaram um álbum e três singles.
Também participou do único show do Vicious White Kids, que contava com seu substituto no Sex Pistols, Sid Vicious, nos vocais. Seria a última aparição pública de Sid.
Ainda gravou parte do álbum “Not of This Earth” (1995), do The Damned, além de excursionar com Primal Scream e participar de um show de reunião do The Faces em 2010.
Nesta sexta-feira (27), Matlock lança o álbum solo “Head on a Stick”. Ele e Iggy Pop se reencontrarão nos próximos meses, quando o baixista acompanhará o Blondie na turnê conjunta de ambos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.