De acordo com o site Deadline, o filme “Gladiador” (2000) ganhará uma sequência pela Paramount Pictures com o mesmo diretor, Ridley Scott, e com o ator Paul Mescal no papel principal. David Scarpa (“Todo o Dinheiro do Mundo”, “A Última Fortaleza”) ficará encarregado do roteiro.
A trama se passará anos após os eventos do primeiro longa, que termina com Maximus (Russell Crowe) morrendo depois de vencer a batalha contra Commodus (Joaquin Phoenix). Mescal será Lucius, o filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus, já adulto. Borys Kit, jornalista da revista Hollywood Reporter, afirmou em seu Twitter que Miles Teller, Austin Butler, Richard Madden e Timothée Chalamet foram outros atores cotados para o personagem.
Paul Mescal recentemente deu vida a um pai problemático no filme independente “Aftersun”, uma das apostas para o Oscar 2023. Ele também interpretou um universitário na série “Normal People”, baseada no romance de mesmo nome da autora Sally Rooney, que o rendeu uma indicação ao Emmy na categoria de Melhor Ator de Melhor Minissérie ou Filme para a TV.
Sucesso dos anos 2000, “Gladiador” recebeu 11 indicações ao Oscar e venceu em cinco delas, incluindo “Melhor Filme” e “Melhor Ator” com Russell Crowe. Não há data de lançamento prevista para a continuação do longa-metragem.
*Texto por Maria Eloisa Barbosa.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.