Uma das colaborações mais inusitadas de tempos recentes para os fãs de metal aconteceu no álbum “Empath”, lançado por Devin Townsend em 2019. O vocalista e multi-instrumentista canadense se juntou ao conterrâneo Chad Kroeger, frontman do Nickelback. Os dois contrapuseram seus estilos em “Hear Me”, faixa que também contou com a cantora holandesa Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering).
O momento não deveria exatamente ser uma surpresa, dada a natureza do trabalho do protagonista. Ainda assim, qualquer “intruso” no ramo metálico é visto com desconfiança. Imagine quando se trata de uma figura realmente detestada. Mesmo assim, Townsend saudou a parceria em entrevista ao Ultimate Guitar.
“Chad é brilhante, um ser humano incrivelmente inteligente. Mas também é um astro do rock em níveis dos quais você e eu nunca participaremos. Causa uma desconexão apenas com base nisso. Você tem apenas algumas coisas em comum e, depois de um tempo, fica sem assunto para conversar. A vida dele é complexa de um modo que jamais compreenderíamos.”
E se você pensa que a relação entre os dois poderia ser diferenciada pelo fato de um ser mais “metalizado” do que o outro, está certo. Mas não da maneira imaginada.
“Não sou o típico metalhead. Não fico ouvindo Pantera às 4 da manhã, não é para mim. Mas Chad é assim. Fui à sua casa e ele tem um set up de palco que toca metal o tempo todo. Ele é muito mais fascinado pelo estilo do que eu.”
Devin Townsend, “Empath” e “Lightwork”
“Empath” chegou ao top 20 em 5 paradas internacionais entre Europa e Oceania, com destaque para o 2º lugar na Finlândia. O trabalho mais recente de Devin Townsend é “Lightwork”, disponibilizado em novembro do ano passado.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.