Cristina Scabbia acha que nunca haverá igualdade para mulheres no metal

Vocalista do Lacuna Coil gostaria de ser mais julgada pelo trabalho do que pelo visual

A vocalista do Lacuna Coil, Cristina Scabbia, concedeu entrevista ao “My 3 Questions To”, do canal do YouTube Sobre La Dosis. No bate-papo, falou sobre as mudanças do cenário metálico em relação às questões de gênero.

Apesar de entender que as mulheres têm sido mais bem aceitas nas últimas décadas, a cantora ressaltou que ainda há um longo caminho pela frente em busca de uma visão mais justa das coisas. Conforme transcrição do Blabbermouth, ela declarou:

“Eu sinto que as coisas mudaram? Absolutamente sim. Quando comecei, não havia tantas bandas com uma mulher na formação. O metal ainda era ‘proibido’ para nós, uma cena muito dominada pelos homens. O que ainda é, mas claro que há muito mais bandas com uma mulher na formação, o que me deixa feliz mesmo que ainda sejamos vistas de forma diferente. Acho que nunca vai acontecer de sermos encaradas de forma igual. Parcialmente, está tudo bem assim, porque somos diferentes.”

- Advertisement -

Porém, ainda há situações que incomodam Cristina.

“O que eu não gosto em ser mulher em um mundo dominado por homens é o fato de que muitas vezes somos julgadas por nossa aparência. Para os rapazes, se eles têm a aparência, é uma vantagem. Mas para as mulheres é essencial. E isso é uma pena, porque as pessoas não devem ser julgadas por sua aparência. Eu entendo que é a primeira coisa que você vê, mas vai ser legal se for possível ir além disso. Principalmente na música, onde o instrumento que você toca, a voz que você está empurrando para fora do seu corpo e os sentimentos que você está tentando transmitir são as coisas mais importantes.”

Lacuna Coil atualmente

No momento, o Lacuna Coil está compondo as músicas para o seu próximo álbum de inéditas. Ano passado, a banda disponibilizou “Comalies XX”, disco que traziam versões retrabalhadas para músicas de “Comalies” (2002).

Leia também:  Eric Clapton elogia posicionamento político do “irmão” Roger Waters

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesCristina Scabbia acha que nunca haverá igualdade para mulheres no metal
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades