O videoclipe de “Livin’ on a Prayer”, música do Bon Jovi, atingiu a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. É a segunda faixa da banda a conquistar tal marca, repetindo o feito obtido por “It’s My Life” em junho de 2021.
Recentemente, o vocalista Jon Bon Jovi celebrou a chegada de “Livin’ on a Prayer” ao bilhão em outra plataforma: o Spotify. Por meio das redes sociais, a plataforma divulgou um vídeo do cantor com uma placa que registra o feito.
No YouTube, o videoclipe dirigido por Wayne Isham se junta ao chamado clube do bilhão de visualizações. No segmento do rock, ele se une aos seguintes:
- Guns N’ Roses – “November Rain”
- Linkin Park – “Numb”
- Queen – “Bohemian Rhapsody”
- Nirvana – “Smells Like Teen Spirit”
- Guns N’ Roses – “Sweet Child O’Mine”
- Linkin Park – “In the End”
- Arctic Monkeys – “Do I Wanna Know”
- 4 Non Blondes – “What’s Up”
- The Cranberries – “Zombie”
- System of a Down – “Chop Suey”
- Metallica – “Nothing Else Matters”
- Bon Jovi – “It’s My Life”
- AC/DC – “Thunderstruck”
- Evanescence – “Bring Me to Life”
- Coldplay – “The Scientist”
- Europe – “The Final Countdown”
- R.E.M. – “Losing My Religion”
- Audioslave – “Like a Stone”
- The Police – “Every Breath You Take”
- Harry Styles – “Sign of the Times”
- Red Hot Chili Peppers – “Californication”
Próximos para o clube do bilhão do rock
Os próximos candidatos a atingirem o marco, conforme levantamento de IgorMiranda.com.br, são:
- Scorpions – “Wind of Change” (998 milhões)
- No Doubt – “Don’t Speak” (964 milhões)
- Hoobastank – “The Reason” (936 milhões)
- AC/DC – “Back in Black” (913 milhões)
- Bon Jovi – “Always” (905 milhões)
- Evanescence – “My Immortal” (888 milhões)
- The Verve – “Bitter Sweet Symphony” (878 milhões)
- Disturbed – “The Sound of Silence” (874 milhões)
- Survivor – “Eye of the Tiger” (857 milhões)
- Toto – “Africa” (835 milhões)
- Coldplay – “Yellow” (829 milhões)
- Queen – “Don’t Stop Me Now” (809 milhões)
- Coldplay – “Viva La Vida” (788 milhões)
- Radiohead – “Creep” (761 milhões)
- 3 Doors Down – “Here Without You” (757 milhões)
- Guns N’ Roses – “Paradise City” (752 milhões)
- System of a Down – “Toxicity” (735 milhões)
- Rod Stewart – “I Don’t Want To Talk About It” (734 milhões)
- Guns N’ Roses – “Patience” (727 milhões)
- Guns N’ Roses – “Don’t Cry” (720 milhões)
- Bryan Adams – “Please Forgive Me” (709 milhões)
- Green Day – “Boulevard of Broken Dreams” (693 milhões)
- Gorillaz – “Feel Good Inc” (691 milhões)
- Red Hot Chili Peppers – “Otherside” (672 milhões)
- Extreme – “More Than Words” (659 milhões)
- Aerosmith – “Crazy” (633 milhões)
- Gorillaz – “Clint Eastwood” (617 milhões)
- Linkin Park – “What I’ve Done” (587 milhões)
*Artistas do “clube do bilhão” considerados “híbridos”, que mesclam rock com outros gêneros (geralmente pop) de forma mais evidente – como Coldplay (em sua fase mais atual), Twenty One Pilots e A-ha, por exemplo –, não foram considerados neste levantamento.
**Todos os números consideram apenas vídeos veiculados em canais oficiais de seus respectivos artistas no YouTube.
Bon Jovi, “Livin’ on a Prayer” e “Slippery When Wet”
Lançada no álbum “Slippery When Wet” (1986) e criada por Jon Bon Jovi ao lado do guitarrista Richie Sambora e do compositor profissional Desmond Child, “Livin’ on a Prayer” foi um dos primeiros grandes hits do Bon Jovi. Chegou ao topo da parada americana e canadense, além de atingir o top 10 de outros quatro países.
Em entrevista ao The Irish Times, Jon disse que não imaginava o estouro que seria a canção.
“Aquela música, Deus a abençoe, mas quem sabia que iria estourar? Nós não sabíamos, posso te garantir. Foi criada em um dia onde nenhum de nós tinha qualquer ideia. Estávamos apenas conversando, daí ela surgiu a partir disso. Fico feliz que meu nome esteja nela!”
Terceiro trabalho de estúdio do Bon Jovi, “Slippery When Wet” catapultou o grupo ao sucesso, chegando ao número 1 nas paradas de sete países. Até hoje, vendeu em torno de 28 milhões de cópias em todo o mundo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.