Bon Jovi bate 1 bilhão de visualizações no YouTube com “Livin’ on a Prayer”

Música lançada em 1986 é a segunda da banda a ter videoclipe chegando ao "clube do bilhão", antecedida por “It’s My Life”

O videoclipe de “Livin’ on a Prayer”, música do Bon Jovi, atingiu a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. É a segunda faixa da banda a conquistar tal marca, repetindo o feito obtido por “It’s My Life” em junho de 2021.

Recentemente, o vocalista Jon Bon Jovi celebrou a chegada de “Livin’ on a Prayer” ao bilhão em outra plataforma: o Spotify. Por meio das redes sociais, a plataforma divulgou um vídeo do cantor com uma placa que registra o feito.

- Advertisement -

No YouTube, o videoclipe dirigido por Wayne Isham se junta ao chamado clube do bilhão de visualizações. No segmento do rock, ele se une aos seguintes:

  • Guns N’ Roses – “November Rain”
  • Linkin Park – “Numb”
  • Queen – “Bohemian Rhapsody”
  • Nirvana – “Smells Like Teen Spirit”
  • Guns N’ Roses – “Sweet Child O’Mine”
  • Linkin Park – “In the End”
  • Arctic Monkeys – “Do I Wanna Know”
  • 4 Non Blondes – “What’s Up”
  • The Cranberries – “Zombie”
  • System of a Down – “Chop Suey”
  • Metallica – “Nothing Else Matters”
  • Bon Jovi – “It’s My Life”
  • AC/DC – “Thunderstruck”
  • Evanescence – “Bring Me to Life”
  • Coldplay – “The Scientist”
  • Europe – “The Final Countdown”
  • R.E.M. – “Losing My Religion”
  • Audioslave – “Like a Stone”
  • The Police – “Every Breath You Take”
  • Harry Styles – “Sign of the Times”
  • Red Hot Chili Peppers – “Californication”

Próximos para o clube do bilhão do rock

Os próximos candidatos a atingirem o marco, conforme levantamento de IgorMiranda.com.br, são:

  • Scorpions – “Wind of Change” (998 milhões)
  • No Doubt – “Don’t Speak” (964 milhões)
  • Hoobastank – “The Reason” (936 milhões)
  • AC/DC – “Back in Black” (913 milhões)
  • Bon Jovi – “Always” (905 milhões)
  • Evanescence – “My Immortal” (888 milhões)
  • The Verve – “Bitter Sweet Symphony” (878 milhões)
  • Disturbed – “The Sound of Silence” (874 milhões)
  • Survivor – “Eye of the Tiger” (857 milhões)
  • Toto – “Africa” (835 milhões)
  • Coldplay – “Yellow” (829 milhões)
  • Queen – “Don’t Stop Me Now” (809 milhões)
  • Coldplay – “Viva La Vida” (788 milhões)
  • Radiohead – “Creep” (761 milhões)
  • 3 Doors Down – “Here Without You” (757 milhões)
  • Guns N’ Roses – “Paradise City” (752 milhões)
  • System of a Down – “Toxicity” (735 milhões)
  • Rod Stewart – “I Don’t Want To Talk About It” (734 milhões)
  • Guns N’ Roses – “Patience” (727 milhões)
  • Guns N’ Roses – “Don’t Cry” (720 milhões)
  • Bryan Adams – “Please Forgive Me” (709 milhões)
  • Green Day – “Boulevard of Broken Dreams” (693 milhões)
  • Gorillaz – “Feel Good Inc” (691 milhões)
  • Red Hot Chili Peppers – “Otherside” (672 milhões)
  • Extreme – “More Than Words” (659 milhões)
  • Aerosmith – “Crazy” (633 milhões)
  • Gorillaz – “Clint Eastwood” (617 milhões)
  • Linkin Park – “What I’ve Done” (587 milhões)

*Artistas do “clube do bilhão” considerados “híbridos”, que mesclam rock com outros gêneros (geralmente pop) de forma mais evidente – como Coldplay (em sua fase mais atual), Twenty One Pilots e A-ha, por exemplo –, não foram considerados neste levantamento.

**Todos os números consideram apenas vídeos veiculados em canais oficiais de seus respectivos artistas no YouTube.

Bon Jovi, “Livin’ on a Prayer” e “Slippery When Wet”

Lançada no álbum “Slippery When Wet” (1986) e criada por Jon Bon Jovi ao lado do guitarrista Richie Sambora e do compositor profissional Desmond Child, “Livin’ on a Prayer” foi um dos primeiros grandes hits do Bon Jovi. Chegou ao topo da parada americana e canadense, além de atingir o top 10 de outros quatro países.

Em entrevista ao The Irish Times, Jon disse que não imaginava o estouro que seria a canção.

“Aquela música, Deus a abençoe, mas quem sabia que iria estourar? Nós não sabíamos, posso te garantir. Foi criada em um dia onde nenhum de nós tinha qualquer ideia. Estávamos apenas conversando, daí ela surgiu a partir disso. Fico feliz que meu nome esteja nela!”

Terceiro trabalho de estúdio do Bon Jovi, “Slippery When Wet” catapultou o grupo ao sucesso, chegando ao número 1 nas paradas de sete países. Até hoje, vendeu em torno de 28 milhões de cópias em todo o mundo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBon Jovi bate 1 bilhão de visualizações no YouTube com “Livin’ on...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades