Os 3 álbuns mais importantes da carreira de Billy Sheehan, segundo o próprio

Músico escolheu um trabalho dos tempos com David Lee Roth, outro do Mr. Big e mais um do Winery Dogs

O baixista Billy Sheehan se envolveu em uma série de álbuns de alta qualidade durante a carreira. Seria realmente difícil escolher um deles como o favorito. Porém, se aumentarmos as opções para três, talvez dê para ser um pouco mais justo.

Em entrevista ao Sonic Perspectives (transcrita pelo Rock Celebrities), o músico fez questão de exaltar o primeiro trabalho do The Winery Dogs, trio que também conta com o vocalista/guitarrista Richie Kotzen e o baterista Mike Portnoy.

“É um disco que significa muito para mim, um dos que mais gosto de toda a minha história. Fica junto com ‘Eat Em and Smile’ de David Lee Roth e ‘Lean Into it’, do Mr. Big entre os mais importantes.”

- Advertisement -

Os álbuns mais importantes de Billy Sheehan

Primeiro álbum completo de David Lee Roth após sua saída do Van Halen, “Eat ‘Em and Smile” foi lançado em 7 de julho de 1986. Além de Sheehan, a banda de apoio contou com o guitarrista Steve Vai e o baterista Gregg Bissonette. O trabalho chegou ao número 4 na parada norte-americana. Uma versão em espanhol, chamada “Sonrisa Salvaje”, também foi disponibilizada.

Leia também:  Por que Joe Perry não aprovou “Dream On”, do Aerosmith, de início

Segundo disco do Mr. Big, “Lean Into it” saiu dia 26 de março de 1991. Impulsionado pelo hit “To be With You”, foi o trabalho mais bem-sucedido de toda a carreira do grupo. Chegou ao 15º lugar no The Billboard 200, ganhando disco de platina nos Estados Unidos, Canadá e Japão.

Disponibilizado em 23 de julho de 2013, o álbum homônimo do The Winery Dogs chegou ao 27º lugar no The Billboard 200. “III”, novo play do supergrupo, sai no próximo dia 3 de fevereiro.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Por que Eddie Van Halen parou de jogar palhetas ao público em shows nos anos 2000
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs 3 álbuns mais importantes da carreira de Billy Sheehan, segundo o...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades