Todo mundo em algum ponto pensou qual canção gostaria que fosse tocada durante seu funeral. É o tipo de pensamento mórbido comum a todos os humanos. A escolha pode revelar muito sobre a personalidade de alguém – ou ao menos o tom desejado de seu velório.
No caso de Alex Turner, a escolhida é “Dance Commander”, do Electric Six. Sim, a banda de “Gay Bar”. Em uma entrevista para a Entertainment Weekly para a coluna “Soundtrack of Your Life”, o vocalista do Arctic Monkeys explica seu raciocínio:
“Eu estava falando sobre isso com os caras da banda e ‘Dance Commander’ do Electric Six é uma que gruda… a letra naquele troço é incrível. Depende de que funeral você quiser, acho.”
Imagine estar em um velório e a letra abaixo começar a tocar:
“You must obey the dance commander (Você deve obedecer ao comandante da dança)
Giving out the order for fun (Dando a ordem por diversão)
You must obey the dance commander (Você deve obedecer ao comandante da dança)
You know that he’s the only one (Você sabe que ele é o único)
Who gives the orders here (Quem dá as ordens aqui)”
Electric Six e “Dance Commander”
Ironicamente, “Dance Commander” foi escrita num período baixo da vida de Dick Valentine, do Electric Six. Segundo o site Far Out Magazine, o músico morava em Los Angeles, trabalhava em horários estranhos e não tinha um amigo na cidade. Ele é citado dizendo:
“Eu compus ‘Dance Commander’ como uma história ficcional sobre como queria sacar US$ 3 mil e ir para uma boate. Mas eu estava numa quitinete na I-10 em Overland, sentado fazendo nada. Eu não tinha para onde ir, não tinha amigos e estava apenas sonhando.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.